10 objetos mais esquecidos nos carros da Uber; não é só chave ou celular

Plataforma divulga a lista dos dez tipos de itens mais esquecidos pelos passageiros nos veículos dos motoristas parceiros.

O serviço de transporte por aplicativo cresceu de forma rápida nos últimos anos e se espalhou por centenas de cidades brasileiras. Muita gente nem se lembra mais de como era a vida antes da facilidade de solicitar uma corrida a qualquer hora do dia, principalmente os mais jovens.

Com o surgimento dessa modalidade mais confortável e privativa, é normal que os passageiros esquecidinhos acabem deixando objetos pessoais nos carros dos motoristas. Os itens são diversos e vão desde celulares até joias.

Objetos mais esquecidos no Uber

A Uber divulgou uma lista com os dez tipos de objetos mais esquecidos pelos usuários nos automóveis dos condutores da plataforma em 2023. Não foram fornecidos dados com o número de ocorrências, mas a empresa informou as cidades onde as pessoas esquecem os itens com mais frequência.

Veja quais são os objetos mais esquecidos nos carros da Uber:

Foto: Shutterstock

  1. Mochilas e bolsas
  2. Celulares e câmeras
  3. Roupas
  4. Guarda-chuvas
  5. Chaves
  6. Dinheiro
  7. Carteira
  8. Garrafa de água
  9. Copos
  10. Joias, relógios e maquiagem

Lugares mais esquecidinhos

No topo da lista de cidades com o maior número de ocorrências de esquecimento está o município catarinense de Itajaí, seguido da capital Florianópolis na vice-liderança. Nas posições seguintes vêm Brasília (DF), Vitória (ES) e São Luiz (MA).
A capital maranhense ocupou a primeira posição do ranking em 2022, mas parece que os passageiros ficaram um pouco mais atentos e a cidade agora aparece na quinta colocação.

Cabe mencionar que a Uber considera o volume de corridas efetuadas para elaborar o índice.
Veja as cidades com mais objetos esquecidos em carros de transporte por aplicativo:

  1. Itajaí (SC)
  2. Florianópolis (SC)
  3. Brasília (DF)
  4. Vitória (ES)
  5. São Luís (MA)
  6. Curitiba (PR)
  7. Campo Grande (MT)
  8. Salvador (BA)
  9. Goiânia (GO)
  10. Santos (SP)

As datas com mais casos de esquecimento registrados são aquelas que antecedem as festas de fim de ano, como 23 de dezembro de 2023 (1º lugar), 22 de dezembro de 2023 (2º) e 16 de dezembro de 2023 (3º).

Outra curiosidade é que, além de itens comuns como celulares e carteiras, a plataforma já registrou a perda de itens inusitados. Alguns exemplos são: 40 pizzas, filtro de barro, varinha do Harry Potter, bonecos de pano com o uniforme do Bahia, alianças de casamento, airfryer, espadas de São Jorge e até uma medalha olímpica.

você pode gostar também