3 itens indispensáveis para todo motorista que vai viajar de carro
Para evitar ficar parado na estrada à espera de conserto no carro, é bom ter alguns itens à mão. Veja o que levar na viagem.
Todo motorista sabe que, antes de viajar, é importante fazer uma revisão do veículo para evitar problemas no meio da estrada. Apesar da recomendação, o condutor nem sempre tem a oportunidade ou a possibilidade de passar na oficina mecânica antes de pegar no volante.
Em um passado não tão distante, essa decisão podia virar uma grande dor de cabeça porque os veículos mais antigos estavam sujeitos a muitos problemas. A queima do platinado e o curto no relé do gerador são apenas alguns exemplos dos infortúnios possíveis de acontecer.
Os anos passaram e os automóveis ficaram mais modernos, mas a chance de uma falha de sistema no meio da rodovia ainda existe. Por isso, é interessante se preparar para eventualidades levando alguns itens simples no porta-malas.
3 tens para não esquecer durante a viagem
Foto: Shutterstock
Se você já pegou o protetor solar e a toalha, é hora de pensar nos produtos que seu carro pode precisar durante a viagem. O primeiro é um frasco de óleo do motor, que precisa ser levado no passeio para garantir que você terá com o que completar o reservatório se for preciso.
Nem sempre é possível encontrar o mesmo produto que já está no cárter, então a melhor forma de garantir o abastecimento é transportar uma embalagem adicional consigo.
Outro componente indispensável é o fusível, cuja função é proteger os circuitos elétricos e os componentes essenciais ao funcionamento do automóvel. Não custa nada garantir a presença de um fusível reserva no carro.
Por último, mas não menos importante, a chave reserva. Quem gosta de ir à praia, acampar nas montanhas ou desbravar uma bela cachoeira sabe como é fácil perder a chave do carro e nunca mais encontrar. O resultado é passar horas procurando ajuda para encontrar alguém que possa fazer uma cópia ou entrar no veículo de forma menos ortodoxa.
Isso sem falar que as chaves eletrônicas mais modernas são mais seguras, mas replicá-las pode ser um desafio bem grande, além de caro. Ou seja: coloque a chave reserva na mala.