4 carros que são queridinhos hoje, mas saíram de linha bem rápido
Fatores como baixa aceitação e projeto ultrapassado levam modelos a serem retirados de linha pelas montadoras.
O mercado de usados é uma mina de ouro quando o assunto é encontrar carros interessantes que já saíram de linha. É natural que muitos compradores optem por não adquirir um modelo que não está mais em fabricação, sobretudo pelo medo de não encontrar peças de reposição, mas outros assumem o risco pelo bom negócio.
Do lado negativo de escolher um veículo fora de linha, pesa também a baixa aceitação por parte das seguradoras e a sensação de dirigir um automóvel ultrapassado. Já do ponto de vista positivo, quem encontra um carro de vida curta pode fazer um bom negócio e garantir um excelente projeto.
Carros interessantes fora de linha
Primeiro de tudo, a relação custo-benefício deve ser analisada com cuidado pelo motorista para descobrir se a compra vale ou não a pena no seu caso. Se a resposta for sim, selecionamos algumas opções interessantes de usados fora de linha para você considerar.
1. Honda WR-V
O Honda WR-V não chegou como um carro muito diferenciado, principalmente devido à sua semelhança com o Fit, mas hoje é considerado uma boa compra. Ele é equipado com motor 1.5 com câmbio CVT, mas vale pontuar que os preços não são tão baixos, como é característico dos produtos da Honda.
2. Kia Rio
O modelo que referencia uma das cidades mais importantes do Brasil é um hatch compacto com design que agrada, além de mecânica confiável e uma lista de equipamentos de respeito. Mesmo com tudo isso a seu favor, o Kia Rio vendeu cerca de 500 unidades em quase dois anos de história.
É seguro dizer que o carro é bom. Equipado com motor 1.6 e câmbio automático de seis marchas, ele leva o mesmo conjunto que já foi usado no Hyundai HB20. Com R$ 80 mil dá para colocar o bonitão na garagem.
3. Ford Ka
Apesar da longa vida no mercado nacional, o Ford Ka disse adeus logo após a estreia do câmbio automático. Um erro, porque a combinação do motor 1.5 com a transmissão automática de seis marchas é ótima e confiável.
De fato, a maior pedra no seu caminho foi a mudança de foco da marca no Brasil. Foram apenas três anos de vendas, mas ele conquistou bons números de emplacamentos e compartilha peças com o EcoSport, o que facilita encontrar peças.
4. Peugeot 5008
Apresentado em 2018, o SUV de sete lugares saiu de linha em 2020 após vender pouco mais de 1.200 unidades. Embora seja considerado raro, o Peugeot 5008 é um bom negócio para quem busca um carro maior com mecânica semelhante à de modelos mais atuais.
Sob o capô, ele abriga um motor THP, amado pelos fãs das marcas francesas, juntamente com um câmbio automático de seis marchas. O modelo pode ser encontrado por menos de R$ 140 mil no mercado de usados.