4 cores de carros que deixaram de ser tendência e ninguém mais gosta

Tons que fogem ao tradicional branco e preto passaram a ser ‘enjoativos’ após anos de uso indiscriminado pelas montadoras.

As cores branco e preto são as favoritas das montadoras e estampam a grande maioria dos carros novos vendidos no Brasil. Vira e mexe, alguma marca decide inovar e lança um tom bem diferente, que logo chama a atenção dos compradores e se transforma em uma tendência para o mercado.

O mais comum é que as fabricantes adotem cores intermediárias, como cinza e prata, e fiquem apenas nesse meio-termo para evitar inovações muito grandes. Por isso, certas tonalidades também estão deixando os brasileiros cansados e já não despertam tanto interesse, assim como as duas mais comuns.

Essa escolha recorrente por tons parecidos reflete a tentativa das marcas de tentar atender a todos os gostos e reduzir custos. Além disso, os motoristas deixaram de procurar por carros com cores diferentes demais, já que esses exemplares costumam custar mais caro na concessionária e podem enfrentar queda no preço de revenda.

Cores que deram o que tinha que dar

Certamente você vai se lembrar das tonalidades de carros mais “cansativas” dos últimos tempos, principalmente porque estão presentes por todos os lados nos modelos que circulam pelas ruas do país. Confira alguns exemplos:

1. Prata

Foto: Reprodução

Vamos começar pelo famosíssimo e popular prata, que foi sucesso absoluto no mercado nacional nos anos 2000, mas hoje estamos todos cheios dele. A cor se transformou em algo tão comum que a frota do país ficou ainda mais monocromática, o que é de espantar quando lembramos que a cor metálica normalmente custa mais caro.

2. Nardo Grey

Foto: Divulgação

A popularização do Nardo Grey, carinhosamente chamado de cinza Durepoxi ou chão de escola, foi responsabilidade da Audi. A Volkswagen também fez o seu papel ao lançar o Nivus em um tom bem semelhante, batizado pela marca alemã de Cinza Moonstone.

3. Prata Sand

Foto: Divulgação

Saindo do prata tradicional, a Hyundai adotou o Prata Sand em quase todos os seus produtos vendidos no Brasil, saturando os entusiastas que gostam dessa cor. Apesar do nome, a tonalidade é bem puxada para o dourado e virou praticamente um padrão em modelos como HB20 e Creta.

4. Marrom

Foto: Divulgação

O marrom ganhou espaço há alguns anos nos lançamentos de diversas marcas, como Renault e Peugeot. Entretanto, essa é mais uma tendência de escolher uma cor cansativa e neutra que contribuiu para deixar as ruas um verdadeiro tédio.

você pode gostar também