5 carros difíceis de revender que viram um casamento eterno

Existem alguns modelos que demandam uma avaliação mais complexa por parte do comprador porque são difíceis de repassar.

Comprar um carro é um processo que exige compromisso do novo proprietário, principalmente quando o carro é difícil de revender. Existem alguns modelos no mercado que se assemelham a um casamento sem direito a divórcio, dada a dificuldade encontrada pelo dono na hora de se desfazer deles.

Não é que, necessariamente, esses automóveis tenham projetos ruins ou problemas crônicos. As razões para o baixo nível de aceitação são mais complexas, podendo estar relacionadas ao volume de vendas reduzido e até ao visual ousado demais para a época do lançamento.

5 modelos que viram casamento

Se você pensa em comprar um carro e tem planos de revendê-lo no futuro, é melhor evitar os modelos que podem dar dor de cabeça nesse sentido. Abaixo, listamos cinco automóveis de revenda complicada.

1. Fiat Linea

Esse sedã lançado em 2008 não conseguiu emplacar no segmento dominado por Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Vectra. Mesmo a variante esportiva T-Jet, com motor 1.4 turbo de 152 cv e 21,1 kgfm de torque, foi insuficiente para convencer o público mais conservador.

2. Citroën C4 Pallas

Com porte de sedã médio, ele chegou em 2007 com um visual ousado e futurista, equipado com motor 2.0 (143 cv ou 151 cv na versão flex). O C4 Pallas desvalorizou tanto que hoje pode ser encontrado por R$ 20 mil, sendo bem difícil ver um exemplar dele pelas ruas.

3. Chevrolet Sonic

Com nome de personagem de videogame, o Chevrolet Sonic tem um design esportivo que agrada até hoje, mas na época teve que lidar com a presença de Agile e Onix na linha da montadora. Fora de linha desde 2014 devido ao preço pouco competitivo, ele vinha com motor 1.6 Ecotec de até 120 cv de potência.

4. VW Amarok 2.0 TDI

A primeira geração da picape média vinha com o motor 2.0 turbodiesel envolvido no escândalo do “dieselgate”, em que a Volkswagen foi acusada de fraudar os testes de emissões do propulsor. Esse conjunto também tem uma má reputação devido aos defeitos na correia dentada, além de deixar a desejar quando comparado ao atual V6 3.0 TDI.

5. Ford Ecosport com Powershift

À venda entre 2013 e 2017, o SUV com transmissão Powershift causou um verdadeiro trauma no mercado por conta dos problemas que esse câmbio trazia. Por isso, as unidades da época pré-reestilização são bastante rejeitadas e não vendem nem com reza brava.

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