8 modelos para dar adeus: carros descontinuados em 2024
Nomes populares e modelos menos famosos de grandes marcas se preparam para deixar o mercado nacional até o final de 2024.
Os próximos meses serão marcados pelo adeus de uma série de carros que marcaram época e se tornaram ícones no mercado automotivo. Outros nomes menos populares, mas ainda relevantes, também estão prestes a deixar a linha de produção de grandes montadoras.
Parte das aposentadorias é resultado da adoção de regras mais severas para o controle de emissões de poluentes na próxima fase do Proconve L8. O limpa atinge ainda modelos que não fizeram muito sucesso no ranking de vendas.
A montadora com o maior número de carros na lista dos futuros aposentados é a Chevrolet, com cinco representantes. Parte deles terá substitutos, mas outros deixam um buraco no portfólio da montadora.
8 carros que saem de linha em 2024
Veja a lista de modelos que já deixaram ou estão deixando o mercado:
Renault Logan e Stepway são alguns dos modelos que dirão adeus em 2024 (Foto: Divulgação/Renault)
- Chevrolet Camaro
A despedida do Camaro aconteceu, mas não antes do lançamento de uma série especial com 125 unidades, a Collection. Cada exemplar custa R$ 555 mil na versão cupê e R$ 595 mil na opção com carroceria conversível.
- Chevrolet Bolt e Bolt EUV
Pioneiro entre os elétricos, o Bolt deixou de ser produzido junto com seu irmão SUV, apesar de ter sido lançado há poucos meses no Brasil. O principal motivo é o fechamento da fábrica da GM em Orion, Michigan (EUA).
Chevrolet
- Cruze e Cruze Sport6
Mais uma dupla da Chevrolet com o fim da linha confirmado é Chevrolet Cruze e Cruze Sport6. Sua produção na Argentina já terminou, mas ainda restam os estoques das concessionárias.
- Citroën C4 Cactus
Passando para outra montadora, a Citroën anunciou a despedida do C4 Cactus. Ela é motivada pela estreia do SUV de sete lugares Citroën C3 Aircross e do irmão cupê C3 X ou Fastlounge. Além disso, o projeto não atende às normas do Proconve L8.
- Renault Logan e Stepway
Novamente em duplas, o aventureiro Stepway e o sedan Logan se juntam para deixar o portfólio da marca. O objetivo é abrir espaço na fábrica de São José dos Pinhais (PR) para a produção do Kardian.