99 lança categoria INÉDITA de corridas; conheça
Nova categoria de corridas chegará ao aplicativo de transporte em poucas semanas.
Os usuários do aplicativo de transporte 99 agora podem ter a experiência de andar em um carro 100% elétrico ou híbrido. No dia 31 de julho, a empresa anunciou o lançamento de uma nova categoria de corridas exclusiva para veículos com essas motorizações, a 99e-Pro.
O serviço será disponibilizado a partir de setembro, a princípio somente em alguns bairros da cidade de São Paulo (SP). Ainda não há previsão de chegada da novidade em outros municípios brasileiros. Confira as regiões paulistas participantes:
- Vila Madalena, Vila Mariana, Vila Nova Conceição e Vila Olímpia;
- Brooklin;
- Campo Belo e Cerqueira César;
- Aeroporto de Congonhas e Alto de Pinheiros;
- Higienópolis;
- Itaim Bibi e Indianópolis;
- Jardins e Jardim Paulista;
- Santa Cecília e Sumaré;
- Moema;
- Perdizes, Pacaembu, Pinheiros e Paraíso.
“Contar com veículos eletrificados na indústria de aplicativos por mobilidade no Brasil passa a ser uma realidade”, afirmou em nota Thiago Hipolito, diretor sênior de inovação da 99.
Benefícios da nova categoria da 99
Foto: Divulgação/Shutterstock
A novidade se apresenta como uma alternativa interessante para os passageiros que querem conhecer carros eletrificados, mas ainda não tiveram a oportunidade. Além disso, ela garante mais conforto e comodidades com a seleção de veículos premium.
Outro benefício é a baixa emissão de ruídos e de gases poluentes pelos automóveis a bateria, característica bastante positiva para o meio ambiente.
A 99 também informou que oferecerá vantagens especiais aos motoristas para incentivar a adesão à nova categoria, como taxa de serviço de 10% por seis meses, descontos exclusivos na recarga de bateria e preferência nas corridas solicitadas pelos usuários a partir dos bairros selecionados para operar o serviço 99e-Pro.
A nova modalidade também promove a economia de até R$ 3 mil, equivalente a um custo até 80% menor no abastecimento em comparação com veículos a combustão. Além disso, os ganhos para os motoristas parceiros são, em média, 60% maiores do que aqueles obtidos dirigindo pelo 99Pop, afirma a empresa.