Adeus motor 1.6! Nissan Kicks ganhará nova geração com propulsor turbo
SUV compacto nascido no Brasil terá uma nova geração com motor turbo e tamanho maior. Veja as novidades.
Nascido no Brasil e levado para outros mercados, o Nissan Kicks é um dos modelos mais importantes da montadora japonesa atualmente. A grande expectativa do momento é pela segunda geração do SUV compacto, que já foi revelada, mas só chegará ao mercado nacional em 2025.
Uma das novidades é o motor turbo, que herdará o lugar dos atuais propulsores 1.6. Também chama atenção o design, com iluminação em LED integrada às bordas e grade retangular bem larga e um pouco mais fina, inspirado no conceito do Pathfinder apresentado em 2023.
Novidades do Nissan Kicks 2025
O desenho é mais funcional que o conceito, com um capô bem mais alto e os faróis principais, juntamente com sua linha, logo acima. Essa mudança faz o modelo parecer mais robusto na frente, enquanto a traseira também apresenta diferenças em relação aos demais carros da linha da Nissan. A parte de trás abriga uma barra preta horizontal inspirada no Nissan Z, mas as três linhas em LED são descendentes.
A marca renovou totalmente a cabine do Kicks para apresentar um painel de instrumentos totalmente digital combinado à central multimídia. As telas serão de 7 polegadas na versão de entrada e de 12,3 polegadas nas demais, todas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
No painel, o carro ganhou linhas mais retas, deixando o visual mais limpo. Já o volante apresenta uma base achatada e novos controles. Além de tudo isso, a Nissan anunciou que os bancos da segunda fileira também contarão com a tecnologia Zero Gravity.
As expectativas sobre o aumento no tamanho do carro se confirmaram. As medidas agora são 4.366 mm de comprimento e 2.620 mm de entre-eixos (2.664 mm na nova versão com tração integral). Já a largura subiu para 1.800 mm e a altura é de 1.630 mm. O porta-malas tem capacidade para 849 litros.
Equipamentos e motorização
O Kicks 2025 vendido nos Estados Unidos terá uma lista de equipamentos maior, com ar-condicionado digital e câmera 360° na versão topo de linha, além de alerta de saída de faixa, monitor de ponto cego, assistente de farol alto e frenagem automática de emergência dianteira e traseira com detecção de pedestres.
Ele abandonará o motor 1.6 aspirado de 127 cv e 16 kgfm (113 cv e 15,2 kgfm no Brasil) para adotar um 2.0 aspirado de quatro cilindros com 143 cv a 6.000 rpm e 19,3 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio será sempre automático do tipo CVT, com tração integral em uma das versões.