Nissan prepara elétrico derivado do Kwid e picape para bater de frente com a Toro
Montadora anuncia seis lançamentos na América do Sul nos próximos três anos, incluindo o novo Kicks 2025.
O novo plano estratégico global de investimento da Nissan promete trazer grandes novidades ao Brasil. Revelado na última segunda-feira (25), o “The Arc” prevê o lançamento de 30 modelos ao redor do globo nos próximos três anos, sendo seis para a América do Sul.
A marca japonesa quer ampliar seu volume de vendas em um milhão de carros até março de 2027, comparando com os números registrados em 2023.As medidas anunciadas serão uma ponte entre os planos “Next”, que termina na próxima semana, e o “Ambition 2030”, que entra em vigor na sequência e segue até o fim da década.
A estratégia da Nissan foi criada com base no ano-fiscal, que inicia em abril e termina em março.Ao que tudo indica, a montadora continua focada na eletrificação, mas quer diminuir o ritmo previsto no plano divulgado em 2021.
Novos modelos
Embora a fabricante não tenha falado muito sobre os lançamentos para a América do Sul durante a apresentação do The Arc, ficou claro que seis dos 30 novos modelos são focados na região. O primeiro a estrear será a nova geração do Kicks, cuja produção começa em outubro do próximo ano na planta de Resende (RJ).
A Nissan também reforçou sua parceria com a Renault e anunciou que continuará com o desenvolvimento conjunto de uma picape média, seguindo os passos da dupla Frontier e Alaskan. Ela também usará o projeto da francesa para uma nova caminhonete intermediária com a mesma base da próxima geração da Oroch, que deve concorrer com a Toro.
Mais um plano da montadora é o lançamento de um carro elétrico compacto. O projeto pode ser compartilhado com a Índia e se basear no Renault Kwid E-Tech.
Dentre os 30 novos modelos prometidos pela marca, 16 serão eletrificados, sendo oito elétricos, quatro híbridos plug-in e quatro híbridos e-Power. Até 2026, a empresa espera quase dobrar a quantidade de modelos eletrificados em sua linha.