BYD testa sedã que roda mais de 20 km/l e promete incomodar Corolla
Novo BYD King foi flagrado pelo jornalista João Anacleto, do canal 'A Roda', em testes realizados no Brasil.
Após anunciar a compra de uma antiga fábrica da Fiat na Bahia, a BYD parece estar empenhada em marcar sua presença no mercado brasileiro. A estratégia tem sido bem-sucedida desde o lançamento do Dolphin e a chegada do seu irmão mais novo, o Dolphin Mini, mas a montadora não quer parar por aí.
Segundo informações do jornalista João Anacleto, do canal “A Roda”, a fabricante chinesa já iniciou os testes com o King, seu novo sedã que deve chegar para incomodar o Toyota Corolla. A primeira unidade do modelo foi flagrada por Anacleto pelas ruas do país com uma camuflagem bem pesada, deixando somente as rodas visíveis.
Mesmo com a cobertura extensa, dá para ver que as rodas são exatamente as mesmas que equipam o modelo chinês.
Em uma postagem no Instagram, o jornalista afirma que o BYD King chegará ao Brasil com motorização híbrida plug-in de 179 cv de potência e 32,2 kgfm de torque, a mesma utilizada pelo Song Plus, que entrega autonomia de até 1.200 km com o tanque cheio. Já o consumo médio do novo carro deve ficar acima dos 20 km/l.
Promessa antiga
O lançamento do sedã no mercado brasileiro é uma promessa da montadora chinesa desde 2021, quando as vendas do Qin foram praticamente confirmadas por aqui. Muitas mudanças ocorreram desde então, inclusive no nome do carro, que passou para King.
Ele também ganhou uma nova geração com visual atualizado. O design do veículo ficou mais moderno e atrativo para concorrer com o Toyota Corolla, líder do segmento no Brasil. Entre as novidades estão ar-condicionado digital, sistema de permanência em faixa, seis airbags e central multimídia de até 15,6 polegadas.
O BYD King tem 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura e 2,71 m de entre-eixos, um pouco maior que o Corolla, cujas dimensões são: 4,63 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,45 m de altura e 2,70 m de entre-eixos.
Quando chegar por aqui, o carro ficará disponível apenas na versão a gasolina. A marca tem planos para um propulsor flex, mas ele só deve sair após o início dos trabalhos na fábrica baiana.