SUV chegará ao Brasil com capacidade de rodar mais de 1.100 km sem abastecer
Veículo promete autonomia de 1.150 km e ampliará presença da marca no mercado nacional.
Duas unidades do Seres E5 PHEV acabaram de desembarcar no Brasil para passar pelo processo de homologação. O SUV híbrido promete agitar o mercado automotivo nacional com uma autonomia de 1.150 km.
Com o objetivo de assegurar que o veículo atenda às normas brasileiras, uma série de testes está sendo realizada tanto em território nacional quanto na China. Além disso, a iniciativa também visa agilizar sua chegada ao mercado brasileiro, conforme anunciado oficialmente pela marca.
O SUV apresenta um espaçoso interior com capacidade para sete passageiros, sendo conduzido por uma motorização híbrida plug-in.
Esta configuração combina um motor a combustão de 1.5 litros com um potente motor elétrico, alimentado por uma bateria de alta capacidade de 19,27 kW, que garante a potência total de 176 cavalos.
Além disso, no modo totalmente elétrico, o veículo é capaz de percorrer até 94 km, oferecendo uma opção de condução mais econômica.
A montadora desse SUV é relativamente nova no mercado e foi fundada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, em 2016.
Em parceria com a fabricante de celulares Huawei, a empresa tem se destacado no desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos.
Seus principais investidores são os chineses Dongfeng e Sokon (DFSK), ambos conhecidos por sua influência na indústria automotiva global. Além disso, a empresa opera em sete fábricas estrategicamente localizadas ao redor do mundo, o que demonstra seu interesse na expansão internacional.
Com esse lançamento, a montadora estará ampliando ainda mais sua presença no mercado nacional. O novo modelo se junta à linha de veículos elétricos da marca, que já conta com os populares Seres 3 e Seres 5, além do Seres M7, programado para chegar no próximo mês de abril.
Embora a data exata do lançamento do Seres E5 PHEV no Brasil ainda não tenha sido divulgada, espera-se que o modelo esteja disponível até o final de 2024.