Novo Honda City pode chegar a 27 km/l com motor híbrido
Honda City híbrido impressiona com 27 km/l.
O Honda City é um dos carros de maior sucesso no mercado brasileiro atualmente e, por isso, vem sempre merecendo atenção da fabricante japonesa. No entanto, as mudanças no veículo costumam chegar primeiro na Ásia, onde o carro é lançado na Tailândia com modificações que, posteriormente, chegam aqui.
No entanto, a principal mudança está na motorização e no consumo de combustível. Isso porque o novo Honda City conta com um motor híbrido que chega a 109 cavalos de potência, combinando gasolina e eletricidade.
E o que mais chama a atenção é essa economia de combustível. Afinal de contas, com o motor híbrido, o carro da fabricante japonesa chega a incríveis 27 km/l.
Honda City chama a atenção com sistema e: HEV
O motor do Honda City na Ásia tem o nome de 2:HEV e essa economia de 27 km/l é considerada para o percurso dentro da cidade com o carro a gasolina. Isso impressiona, pois os carros movidos apenas a gasolina fazem, no máximo, 17 ou 18 km/l na cidade e na estrada.
Agora, a expectativa do consumidor brasileiro também aumenta, já que o novo veículo japonês, quando chegar aqui, terá esse atrativo a mais. E, para quem busca um carro econômico, será uma alternativa das mais interessantes.
Atualmente, a versão que circula no Brasil conta com um motor 1.5 flex, que proporciona 116 cv de potência. E ainda tem um câmbio CVT de sete marchas simuladas, o que já o torna econômico por aqui.
Mas, a versão que circula na Ásia é ainda mais moderna e vem apostando nesse diferencial para conquistar mais consumidores. A Honda, sempre muito forte em outros países da Ásia e também aqui no Brasil, quer continuar por cima e brigando pelos melhores desempenhos de vendas no mercado.
Modelo terá pouca mudança estética
E, considerando o modelo que já circula na Ásia, é possível que, quando chegar ao Brasil, tenha poucas mudanças estéticas. Até porque o Honda City já passou por uma grande mudança em sua última reestilização de 2022.
Algumas mudanças poderão ser pontuais, como a grade frontal, que terá o formato de colmeia. Mas, claro, se for de fato seguir o padrão asiático, já que muitas vezes há pequenas adaptações estéticas entre um país e outro.
Por fim, o novo Honda City vai mesmo se impor pelo novo motor híbrido, garantindo melhor consumo de combustível e maior economia para o bolso do proprietário. No entanto, ainda não existe um prazo oficial para a chegada ao país.