Rampage 2025 terá nova versão básica; confira as principais mudanças
Novo motor 2.2 turbodiesel é um dos principais destaques nesta renovação da marca.
Um novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv no lugar do atual 2.0 turbodiesel de 170 cv é a principal novidade no novo Ram Rampage para 2025. Entretanto, essa novidade já chegará agora, no segundo semestre de 2024, ao mercado brasileiro.
Desta maneira, os consumidores que estão de olho no Ram Rampage já terão também uma nova roupagem e uma nova opção de compra. E, claro, um veículo bem mais potente que as versões anteriores no mercado, que é sempre muito exigente.
Atualmente, o carro está em fase de testes em Goiana, no estado de Pernambuco, onde é produzido. Assim, haverá, menos de um ano após o lançamento do veículo, uma nova versão disponível, agora a 2.2.
Motor do Ram Rampage é o mesmo do Cherokee
Se vale como curiosidade, o novo motor 2.2 do Ram Rampage, que está em fase final de testes, não chega a ser uma novidade no mercado. Isso porque ele, como Multijet II turbodiesel da família Pratola Serra, também já foi utilizado no Jeep Grand Cherokee no mercado europeu.
Mas oferecia uma potência ainda maior, chegando aos 2000 cv. Agora, no mercado brasileiro, também poderá sofrer algum tipo de transformação, até por conta da adaptação ao clima e à realidade do país de modo geral.
Enquanto isso, o motor 2.0 de 170 cv, que ainda equipa outras versões da Rampage, vai ser descontinuado. De forma gradual, ele sairá de linha também nos próximos meses, deixando o foco para o novo produto de 2.2.
Além disso, a Rampage, em todas as suas versões, vai continuar com o consagrado câmbio automático de nove marchas e manterá o sistema de tração 4×4 de forma inteligente. Apenas a versão R/T, mais esportiva, seguirá com um motor 2.0 turbo, movido a gasolina. Ainda assim, é uma versão que continuará agradando muita gente.
Versão Big Horn
Por fim, uma das novidades para o Ram Rampage é a versão de entrada Big Horn. Ela chegará ao cenário nacional com esse novo motor 2.2 e já teve até mesmo lançamento em países próximos, como o Uruguai.
E, por aqui no Brasil, será uma versão mais barata (ou menos cara), ampliando seu mercado. Com isso, aproveita-se do embalo para adotar esse novo motor. No aspecto estético, terá um ar mais robusto, o chamado ‘visual raiz’, justamente para atrair o público que aprecia esse nicho.