Stellantis chega ao jogo dos subcompactos: conheça a nova aposta para desbancar o Dolphin Mini e Kwid
Stellantis e Leapmotor juntas em carro elétrico T03 para rivalizar no mercado.
A Stellantis fez parceria com a Leapmotor e pretende investir pesado no mundo dos carros elétricos. Com isso, aposta também em um novo compacto para concorrer e bater de frente com os já consolidados e-Kwid, da Renault, e Dolphin Mini, da BYD.
E essa parceria com a chinesa Leapmotor vai gerar o surgimento do T03 na Malásia. A informação foi inicialmente divulgada através do portal Carnewschina e diz que o carro é totalmente elétrico.
Desta maneira, a Stellantis aposta muito neste compacto, que ainda está em fase de concepção. Contudo, já chama a atenção por conta do tamanho, mais reduzido que o Dolphin Mini, por exemplo.
Confira as medidas do T03 da Stellantis
Agora, o novo carro tem 3.620 milímetros de comprimento, com 1.652 milímetros de largura e outros 1.605 de altura. Portanto, é menor que o carro elétrico da BYD, que vem, inclusive, fazendo muito sucesso no mercado brasileiro, com bom desempenho de vendas.
Ainda de acordo com as primeiras informações, o Leapmotor T03 terá três opções de configuração, podendo render 54, 77 ou até 108 cavalos de potência. Além disso, poderá ter autonomia de bateria entre 200 e 403 quilômetros, segundo os dados da empresa.
Além disso, há também a expectativa de um preço baixo no mercado asiático, algo fundamental para o sucesso dos elétricos. Na moeda chinesa, o Yuan, o carro vai custar cerca de 49.900, aproximadamente R$ 34 mil.
Mas, se esse carro vier para o Brasil e com os impostos, deverá custar bem mais caro. Ainda assim, poderá ser um importante concorrente para outros elétricos e que vai ajudar a baratear os custos.
Aliás, considerando o Dolphin Mini, também chinês, lá ele custa cerca de 69.800 Yuans, o que seria o equivalente a R$ 48 mil. Assim, o novo carro da Stellantis poderá gerar um grande impacto no mercado.
Toques mais curvados e elegantes
O T03, da Stellantis e Leapmotor, deverá ser mais ‘elegante’ e com mais curvas que o concorrente Kwid. Além disso, não há grade frontal nele e o ar é de mais modernidade.
Até agora, a Leapmotor já vendeu mais de 140 mil carros na China e aposta nesta parceria com a Stellantis para crescer pelo mundo.
Inclusive, já há rumores de que a Leapmotor poderá abrir uma unidade na Polônia, país do Leste Europeu. Lá, poderia produzir carros visando justamente o mercado europeu, onde os veículos elétricos estão em total crescimento nos últimos anos. Europa