5 carros esquecidos que continuam à venda para quem busca algo ‘diferentão’
Modelos de pouco sucesso nas vendas seguem disponíveis na linha das montadoras, mas ficaram esquecidos pelo público.
As montadoras realizam constantes mudanças em suas linhas para retirar carros mais antigos e abrir espaço para lançamentos. Nesse processo, é comum que aqueles que fizeram menos sucesso nas vendas sejam removidos do portfólio, mas nem sempre é o que acontece.
Como o foco das empresas deixou de ser o volume e agora são os modelos mais caros, que vendem menos e possuem maior valor agregado, alguns automóveis “esquecidos” continuam disponíveis nas concessionárias. Mesmo com o baixo volume de saída, eles seguem resistindo.
Carros ‘esquecidos’ à venda no Brasil
Se você procura uma opção menos óbvia e gosta de ser “diferentão”, vale a pena conhecer estes carros que, mesmo esquecidos pelo público, entregam bastante. Confira a lista.
1. Fiat 500
Na época de seu lançamento, o veículo vinha importado do México e carregava o título de hatch premium mais vendido do Brasil. Atualmente ele chega da Itália na versão elétrica, mantendo o desenho charmoso que fez sua fama, mas como um interior aperfeiçoado. O que pesa é o preço elevado, principalmente quando comparado ao BYD Dolphin.
2. BMW 118i
Após o sucesso absoluto de sua primeira geração, o BMW 118i começou a perder espaço para os SUVs. Para piorar a situação, seu preço também é alto (a partir de R$ 313.950) e dentro da própria marca há modelos mais bem equipados por valores semelhantes, como o 320i e o X1.
3. Chevrolet Bolt
Nos Estados Unidos, o elétrico chegou com a promessa de uma autonomia superior à do Tesla Model 3, mas os recalls de bateria acabaram com sua reputação e adiaram a vinda ao Brasil. Ao estrear no país, o preço já começou alto, o que ficou ainda pior com o lançamento dos chineses eletrificados.
4. Jeep Wrangler
A versão Unlimited de quatro portas do Jeep Wrangler estreou fazendo barulho, mas a marca decidiu manter apenas a opção de duas portas por aqui. Com preço a partir de R$ 456.992, o modelo mais curto acabou esquecido. Já o Wrangler Rubicon, focado nas trilhas, está disponível apenas com quatro portas.
5. Linha Subaru
A importação da linha Subaru para o Brasil é feita pelo grupo Caoa, que hoje traz o Forester e o XV. São apenas cinco concessionárias, o que pesa contra os modelos, mesmo que a manutenção seja feita em oficinas do representante. As unidades do hatch aventureiro XV são 2022/2022, enquanto as do SUV médio Forester são 2023/2023.