SUV híbrido 'barato' com produção nacional está nos planos da GWM
Vendida na China com o nome de Jolion Pro, a novidade deve se chamar Haval H4 por aqui. Veja o que esperar.
A GWM planeja iniciar a produção de seus primeiros modelos pré-série na futura fábrica de Iracemápolis (SP) até o final de outubro, a princípio em regime de CKD (montagem local com todos os itens importados). Agora, a montadora revelou que um novo híbrido flex plug-in entrou na fila de produção.
O carro será o primeiro modelo compacto da família Haval, o H4, nome que acompanha o padrão inaugurado com o H6. Na China, ele é chamado de Jolion Pro. Assim, a expectativa é que o H6 seja o primeiro produto da marca produzido no país, mas logo abra espaço para o H4.
A GWM também tem planos de fabricar nacionalmente a próxima geração da picape Poer, atualmente em fase final de testes no país asiático.
Menor que o irmão, o novo compacto rivaliza diretamente com o Caoa Chery Tiggo 7 Sport e já foi registrado em testes pelo Brasil. Já disponível na Argentina, ele será o menor Haval disponível no mercado brasileiro.
Conheça o novo SUV híbrido ‘barato’ da GWM
O Haval H4 é equipado com um motor 1.5 a gasolina e um propulsor elétrico com 40 cv de potência e 15,8 kgfm de torque, que geram 190 cv/38,2 kgfm combinados. Já o câmbio, a central multimídia e o painel digital seguem os mesmos moldes do H6.
As dimensões do modelo são: 4.472 mm de comprimento, 1.841 mm de largura e 2.700 mm de entre-eixos, bem semelhantes às do Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. O visual é considerado bem elegante e moderno.
A GWM tem em seu portfólio categorias como SUVs, automóveis de passeio e picapes, mas a família Haval é focada em utilitários esportivos, com mais de 16 opções na China. Já a Poer é especializada em picapes e tem opções de modelos com tração 4×2 e 4×4. A Tank rotula veículos com apelo off-road, enquanto a Ora reúne carros de passeio elétricos.