Contraponto: 4 motivos para evitar a compra do SUV mais vendido do Brasil
Antes de fazer sua escolha, é importante avaliar as desvantagens do modelo escolhido para não ser pego de surpresa no futuro.
Nada pior do que comprar um carro zero-quilômetro e perceber que ele não é tudo aquilo que você esperava. Para evitar viver esse verdadeiro pesadelo, o motorista precisa analisar todos os pontos a respeito do modelo escolhido, tanto os positivos quanto os negativos.
O T-Cross lidera o ranking de SUVs mais vendidos em 2024, tendo emplacado 6.501 unidades somente no mês de maio. Se você é apaixonado por utilitários esportivos e pensa em colocar esse Volkswagen na garagem, o artigo de hoje pode ajudá-lo bastante.
4 pontos negativos do VW T-Cross
A lista traz alguns motivos pelos quais o SUV mais emplacado do Brasil pode não satisfazer suas expectativas ou se encaixar em suas necessidades. Veja as razões e analise cada uma delas antes de fechar negócio.
1. Dimensões
O SUV da VW tem 4,19 metros de comprimento, 1,76 m de largura e 1,59 m de altura, um pouco menor que Kicks, Tracker, Renegade e Creta. Este último, que é o vice-líder de vendas no acumulado do ano, mede 4,29 m, 1,78 m e 1,63 m, respectivamente. Parece pouco, mas faz diferença para quem tem uma família grande ou carrega muita bagagem com frequência.
2. Preço
A versão de entrada T-Cross Sense 200 TSI custa a partir de R$ 119.990, mais cara do que as configurações intermediárias do Fiat Pulse. O preço também está quase R$ 15 mil acima do Nissan Kicks Active com multimídia, sendo semelhante ao do Hyundai Creta e ao do Chevrolet Tracker.
3. Uso específico
Apesar de ser um utilitário esportivo, o T-Cross não é o carro mais indicado para dirigir em terrenos como estradas de terra ou em condições que exigem um pouco mais do veículo. Para quem busca um parceiro off-road, é melhor considerar opções com tração 4×4 e maior altura livre do solo.
4. Pouca exclusividade
Por ser o SUV mais vendido do país, o veículo é mais “popular” que os rivais; assim, você verá muitos motoristas com o mesmo carro que o seu rodando por aí. Se você gosta de exclusividade, talvez o modelo não seja a escolha ideal.