Pare de gastar com aromatizante e aprenda a deixar o carro cheiroso com pouco
Ingredientes simples e baratos fazem uma mistura caseira que acaba com o mau cheiro incômodo comum em veículos.
Fazer a limpeza periódica do carro é um dos hábitos que asseguram ao proprietário e aos ocupantes uma experiência mais agradável, sobretudo para quem passa muito tempo rodando. Um veículo limpo e cheiroso normalmente é visto como mais bem conservado, o que pode elevar seu preço no momento da revenda.
Em contrapartida, aqueles odores ruins confinados na cabine são capazes de constranger qualquer motorista que transporta outra pessoa, além de desvalorizar o automóvel. São provocados por fatores diversos, como sujeira, umidade e pequenos lixos, que se concentram no local fechado e pioram com o passar do tempo.
Resolver essa situação e poupar o nariz de quem está no carro é bem mais simples e barato do que parece com um aromatizante caseiro que custa pouco. A mistura pode substituir os produtos automotivos tradicionais, que saem mais caros, além de agradar o olfato de qualquer pessoa.
O truque também auxilia na neutralização do mau cheiro do ar-condicionado, medida particularmente importante nos meses mais quentes do ano, quando o uso do equipamento aumenta.
Como fazer um aromatizante caseiro para carro
A receita do aromatizante caseiro que substitui o produto vendido nas lojas leva apenas dois itens que muita gente tem guardados em casa e ainda custa pouco. Os ingredientes são: um prendedor de madeira novo (pregador de roupa comum) e algumas gotas do óleo essencial de sua preferência.
Veja o passo a passo:
- Despeje uma boa quantidade do óleo essencial escolhido no prendedor de madeira novo;
- Espere um pouco até a madeira absorver o líquido;
- Prenda o objeto na grade do ar-condicionado, preferencialmente em uma das saídas laterais.
A madeira absorve o óleo, o que permite que o cheiro agradável seja liberado junto com o ar que sai do aparelho, melhorando o ambiente da cabine. Outra vantagem é que é possível trocar de fragrância sempre que desejar, bastando escolher novos óleos essenciais quando o aromatizador caseiro estiver perdendo a intensidade.