SUV mais econômico do Brasil roda até 14,7 km/l com gasolina. Qual é o modelo?
Consumidor não precisa mais abrir mão de boas médias de consumo de combustível para ter um SUV na garagem.
Os amantes de SUV estão aproveitando o ótimo momento vivido pela indústria automotiva no que diz respeito ao avanço das tecnologias. Hoje, quem compra um utilitário esportivo não precisa mais abrir mão da economia de combustível, o que era praticamente obrigatório no passado.
Atualmente, existem modelos robustos e espaçosos com ótimas médias de consumo, ideais para aqueles que prezam o custo-benefício e ainda querem ter um carro dessa categoria na garagem.
No mercado brasileiro, o SUV à venda com a menor média de consumo de combustível faz até 14,7 km/l quando abastecido com gasolina. Você sabe qual modelo é esse? Nós te contamos a seguir.
SUV mais econômico do Brasil
O Fiat Pulse 2025, na versão de entrada Drive MT, é o veículo utilitário esportivo mais econômico do país na atualidade. Ele roda até 9 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com etanol no tanque ou 12,5 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.
Equipado com motor 1.3 Firefly flex de quatro cilindros em linha e 8 válvulas, o carro desenvolve até 107 cv de potência com etanol e 98 cv com gasolina a 6.250 rpm. O torque máximo é de 13,7 kgfm com etanol e 13,2 kgfm com gasolina a 4.000 rpm. Já o câmbio é manual de cinco marchas.
O Pulse mede 4.099 mm de comprimento, 1.774 mm de largura, 1.576 mm de altura e 2.532 mm entre os eixos. A capacidade é para cinco ocupantes, e o porta-malas comporta até 370 litros de bagagem.
Quem tem esse Fiat destaca a boa performance, a versatilidade e as tecnologias, mas critica a falta de equipamentos de segurança e assistência. A versão de entrada do SUV parte de R$ 104.990, mas o preço chega a R$ 151.990 na variante topo de linha.