Novo Hyundai Creta aparecem em testes no Brasil com bastante camuflagem

Montadora apresenta seu novo carro global que se destaca pelo esquema de telas integradas no interior da cabine.

A atualização de meia-vida do Hyundai Creta está prestes a chegar ao Brasil, e o carro já foi flagrado rodando pelas ruas do país. A atual geração do SUV compacto da marca sul-coreana tem durado bem mais do que a média de outras montadoras ocidentais, mas ainda assim, ele segue entre os mais vendidos da categoria.

As imagens capturadas por internautas e sites especializados mostram o modelo cheio de camuflagem e placa verde. Mesmo com a proteção, alguns detalhes das modificações de estilo podem ser identificados, como os elementos retangulares na dianteira e o conjunto duplo de luzes diurnas em LED.

O novo Creta desenvolvido para o Brasil terá algumas diferenças em relação ao vendido na Índia, já que é comum para as montadoras se adequarem aos diferentes mercados. Porém, essencialmente, o visual não foge muito do que é conhecido.

A traseira do SUV tem um desenho mais retilíneo, novas lanternas em LED e apliques mais robustos no para-choque (em cinza ou preto brilhante). As novas rodas de liga leve são outro destaque do layout atrás.

No entanto, os grandes destaques da reestilização desse Hyundai estão na cabine, onde a montadora incluiu um conjunto de telas paralelas no novo painel, com display digital para o quadro de instrumentos e a central de entretenimento. Ele ganha ainda um cluster com visualização tridimensional, se equiparando ao irmão maior novo Tucson.

Outras novidades do novo Creta

O modelo indiano possui elementos que homenageiam os anos 80, evocando sofisticação e elegância, principalmente devido às melhorias no acabamento. O pacote de equipamentos de série, que já é robusto, também ficou mais generoso.

Falando de motorização, o Creta provavelmente será equipado com o motor Kappa 1.0 TGDI que gera 120 cavalos e 20,5 kgfm, além do sistema Mild Hybrid de 48 volts. Podem aparecer ainda as variantes 1.6 TGDI de 180 cv/27 kgfm e outra com motor intermediário, mas a segunda é mais improvável.

A marca depende dos detalhes do programa de incentivos e metas de eficiência energética do governo federal para decidir sobre qual será o novo propulsor nacional. Cabe lembrar que a Hyundai anunciou um investimento de R$ 5,5 bilhões no Brasil nos próximos anos.

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