Nada de BYD! Marca chinesa desembarca no Brasil com 2 picapes híbridas e opção a diesel
Com os lançamentos, Foton pretende concretizar sua atuação no mercado nacional.
Uma marca chinesa pouco conhecida pelos brasileiros inicia no país a comercialização de uma nova linha de picapes. Trata-se da Foton, empresa que já atua em solo nacional com modelos utilitários médios.
A montadora traz mais competitividade no segmento com a Tunland V7 e V9, previstas para serem comercializadas em solo nacional no mês de novembro. Em relação ao preço, os valores devem começar a partir de R$ 250 mil.
A expectativa é de que os modelos sejam vendidos nas 30 concessionárias da marca no Brasil. No entanto, já existe um projeto de expansão para aumentar esses pontos de venda para 50 até o fim de 2024.
Tunland V9 (Foto: Divulgação/Foton)
Novas picapes Foton V7 e V9
As novas picapes da montadora devem chegar para aquecer o mercado e gerar maior competitividade. Os modelos terão conjunto híbrido leve de 48 volts e um motor diesel 2.0 turbo. Ou seja, opções não vão faltar aos interessados.
Em relação à sua ficha técnica, o modelo possui autonomia de 960 km, transmissão de oito marchas, 175 cv de potência e um torque de 45,9 kgfm. Seu consumo combinado é de 12,7 km/l, tração 4×4, além de ir de 0 km a 100 km/h em 8 segundos.
A Tunland V7 conta com suspensão pensada para atuação off-road. Já a Tunland V9 possui um apelo mais urbano em razão do seu teto panorâmico e suspensão McPherson. Ambas as versões possuem capacidade de carga de uma tonelada.
Tunland V7 (Foto: Divulgação/Foton)
No seu interior, os modelos também não fazem feio: ambas possuem central multimídia de 14,6 polegadas, comandos no volante, além de ar-condicionado automático de duas zonas.
Por fim, os veículos possuem bancos de couro ajustáveis com dispositivo elétrico. Os equipamentos das picapes contam ainda com controle eletrônico de estabilidade (a função do momento), câmera de ré, sensor de estacionamento e freios ABS. Com os lançamentos, a Foton pretende concretizar sua atuação no mercado nacional.