Quem é o dono do Bugatti Chiron, o novo carro mais caro do Brasil?

Colecionador proprietário do superesportivo francês também tem na garagem modelos como Ferrari LaFerrari e Porsche 918 Spyder.

Não se fala em outra coisa no segmento de carros luxuosos brasileiro que não seja sobre a chegada do primeiro Bugatti Chiron ao país. O supercarro esportivo circulou pela capital de São Paulo no dia 30 de junho e quem estava pelas ruas pôde testemunhar sua impressionante presença.

A importação do carro foi intermediada pela Paíto Motors, empresa especializada em automóveis de luxo. Mas quem é o dono do automóvel mais caro do Brasil?

Esse colecionador amante de modelos potentes e caros prefere não revelar sua identidade, sendo conhecido apenas como “Júnior” nas redes sociais. Ele só aparece em público usando um capacete com viseira escurecida para dificultar sua identificação. Além do superesportivo recém-chegado, Júnior tem um coleção exclusiva de carros de luxo que inclui nomes incríveis como Ferrari LaFerrari, McLaren P1 e Porsche 918 Spyder.

Durante o passeio com o Bugatti Chiron pelas ruas de São Paulo, ele aparece tirando fotos com admiradores e car spotters em um tradicional posto de combustíveis da Avenida Europa. Veja as imagens da agitação causada pela presença do colecionador:

Bugatti Chiron

O supercarro lançado em 2016 pela marca francesa é avaliado em R$ 50 milhões e chega por aqui com o título de automóvel mais caro do Brasil. Anteriormente, o posto era ocupado pela Ferrari LaFerrari de 2015, avaliada em cerca de R$ 14 milhões.

Foto: Divulgação

O Chiron é equipado com motor W16 8.0 quadriturbo com 1.500 cv e 1600 Nm de torque, combinado a uma transmissão automatizada. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100 em apenas 2,5 segundos e atinge velocidade máxima de impressionantes 420 km/h.

Conforme informações do AutoEsporte, o processo de importação do esportivo pela Paíto levou cerca de oito meses para ser concluído e foi realizado em absoluto sigilo.

você pode gostar também