Você pode comprar o Porsche 911 RSR 1974 de Pablo Escobar
Este Porsche 911 1974 foi propriedade do famoso traficante de drogas Pablo Escobar e agora você pode levar ele para casa.
O mundo dos esportes motorizados tem custos incrivelmente proibitivos. Como resultado, essa área sempre atraiu um grupo de participantes ricos. As fortunas que apoiam o automobilismo nem sempre são feitas do lado certo da lei.
Este Porsche 911 Carrera 3.0 RSR IROC 1974 é uma prova. Outrora propriedade do famoso traficante de drogas Pablo Escobar, agora você tem a chance de levar para casa este carro restaurado, graças ao pessoal da Collecting Cars.
Este Porsche 911 Carrera 3.0 RSR IROC é apenas um dos 15 exemplares construídos para o ano de 1974. Isso por si só torna esta máquina valiosa, mas a história deste 911 é muito mais selvagem do que a maioria.
O cupê Sahara bege foi comprado inicialmente por Roger Penske, que recrutou os talentos de motorista de Emerson Fittipaldi durante a temporada inaugural da IROC, de acordo com a Collecting Cars.
Penske mais tarde venderia o carro para o piloto da IMSA, John Tunstall, que pilotou o Porsche bege em corridas como as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring. Seria Tunstall quem envolveria Escobar na história deste carro, ao vender o RSR ao chefe do cartel.
Escobar manteve o RSR até o início dos anos 90. Depois de retornar aos Estados Unidos, o carro passou por uma restauração de três anos que terminou em 2010, quando a equipe da RennGruppe Motorsports retornou o carro às especificações IROC de 1974.
O carro mantém seu motor original de 3,0 litros e seis cilindros “high-butterfly”, bem como a caixa de câmbio manual de cinco marchas de fábrica. Como todos os modelos IROC, este 911 também usa uma combinação única de decklid e spoiler, tampas de farol pretas foscas, desengate rápido para o capô e rodas Fuchs.
Por dentro, o interior original permanece intacto, mostrando sinais mínimos de sua história de competição. A pintura também foi devolvida às especificações do IROC, completa com o nome de Fittipaldi nas portas e no para-brisa.
Cada Porsche 911 Carrera 3.0 RSR IROC é um carro valioso, mas poucos têm uma lista de proprietários e motoristas tão única como este. Pode não ser o exemplo mais bem-sucedido a deixar Stuttgart, mas este carro é especial por si só. Talvez então não seja surpresa que a licitação já esteja se aproximando da marca de US$ 1 milhão. Não sugerimos utilizar o método de financiamento de Escobar, entretanto.