FUJA destes carros: deixam seu mecânico feliz e você triste
Só problema! Veja quais modelos obrigam seus proprietários a morarem em oficinas.
A escolha do carro certo nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente quando levamos em consideração não apenas o preço do veículo, mas também os custos com manutenção ao longo do tempo.
Existem modelos no mercado que, apesar de chamarem a atenção pelo design e desempenho, podem se tornar verdadeiras bombas relógio para o bolso do proprietário.
5 modelos de carros que sempre dão problema
Existem certos carros que possuem problemas crônicos ou peças de alto custo, tornando a propriedade destes veículos uma verdadeira dor de cabeça para os proprietários.
Desde defeitos recorrentes em componentes específicos até sistemas completos que apresentam mau funcionamento, esses modelos fazem a alegria dos donos de oficinas e a tristeza dos motoristas.
1. Chevrolet Captiva V6
Foto: Divulgação/Chevrolet
Um exemplo de que espaço e popularidade nem sempre são sinônimo de potência é o Chevrolet Captiva V6, que possui um defeito crônico no câmbio que pode resultar na quebra total do componente.
2. Fiat 500
Foto: Reprodução/Fiat
O Fiat 500, que há pouco tempo se consagrou entre os motoristas de carros compactos, apresenta um barulho na caixa de direção que requer visitas frequentes ao mecânico.
3. VW jetta 2.0 TSi
Foto: Divulgação/Volkswagen
O VW Jetta 2.0 TSi é conhecido por problemas nos bicos, bombas e no sistema de injeção, além de mau funcionamento no câmbio DSG de seis marchas.
4. Hyundai i30
Foto: Divulgação/Hyundai
O Hyundai i30, muito popular entre os amantes de veículos do estilo hatch, também não fica atrás, com um defeito crônico na engrenagem de borracha do sistema de direção.
5. Honda Fit
Foto: Divulgação/Honda
Já o Honda Fit da primeira geração, um dos carros mais comercializados entre a terceira idade, tem a tampa traseira do porta-malas amassada com frequência, devido a exposição da parte traseira do veículo.
Bônus!
- Peugeot e Citroën: problemas semelhantes e recorrentes
As montadoras francesas Peugeot e Citroën não ficam de fora, com problemas no motor 1.4 e no câmbio automático de quatro marchas que dão muita dor de cabeça nos proprietários.
- Ford e Land Rover também entram na lista
Os modelos da Ford, como EcoSport, Ka e Fiesta, possuem problemas recorrentes na válvula do ar quente, enquanto os veículos da Land Rover, como Discovery, Range Rover e Land Rover Freelander, são conhecidos pelo alto custo das peças.
Se você está pensando em adquirir um novo carro, é importante considerar não apenas o preço do veículo, mas também os custos de manutenção a longo prazo. Evitar modelos com problemas crônicos ou peças de alto custo pode economizar muito dinheiro e dores de cabeça no futuro.
Por isso, antes de colocar um dos carros mencionados acima na sua lista de desejos, é importante repensar e avaliar se vale a pena o investimento. Afinal, a última coisa que queremos é ficar sem dinheiro e enriquecer a oficina mecânica.