Longe do Brasil, Ford Fiesta 2022 passa por grande reestilização

O Ford Fiesta reestilizado passou por uma grande modernização. As novidades, porém, não estão nem perto de vir ao Brasil.

O Fiesta de sétima geração está finalmente passando por uma reforma. O carro urbano da Ford, que deixou de ser vendido no Brasil, esperou quase cinco anos antes de se beneficiar desse restyling de meia-vida. As alterações feitas são mais estéticas do que técnicas.

Apesar de um rosto atraente, o Fiesta passa por maus bocados quando se trata de vendas. Na França, por exemplo, ele ocupa a décima posição em seu segmento. Foram vendidas apenas 6.919 unidades no primeiro semestre de 2021.

Esse número é muito abaixo das rainhas da categoria (Peugeot 208 e Renault Clio) e do seu rival alemão, o Volkswagen Polo. Para esta atualização, os designers olharam principalmente para a frente do carro.

“Queríamos reequilibrar as proporções da frente aumentando o tamanho da grade e reduzindo o da ótica”, explica Thomas Morel, chefe de design exterior de automóveis da Ford Europa.

Com isso, a grade foi elevada em 30 mm, fazendo com que o nariz do carro subisse. O capô é, portanto, mais horizontal. Para que o logotipo não fique voltado para o céu, ele foi reposicionado no centro da grade. “Ele ocupa espaço e obstrui a grade, que teve que ser alargada para passar mais ar ao motor”, destaca o designer francês.

Interior

A bordo, as mudanças são muito mais leves. Elas se concentram na adoção de um painel digital de 12,3 polegadas para instrumentação. Uma tecnologia disponível de série na versão Vignale, que complementa o acabamento Titanium. O resto não mudou: a tela sensível ao toque do sistema de infoentretenimento ainda tem 20 centímetros na diagonal.

você pode gostar também