Stellantis abre segundo turno para aumentar a produção do Peugeot 208
De acordo com o comunicado oficial, o hatchback já fabricou mais de 34 mil unidades desde o ano passado.
Em linha com o acordo entre a ADEFA e o governo argentino, somado à recuperação que está ocorrendo no setor, o Grupo Stellantis anunciou a incorporação de um segundo turno na fábrica de El Palomar em Buenos Aires para aumentar a produção do Peugeot 208.
De acordo com o comunicado oficial, o hatchback já fabricou mais de 34 mil unidades desde o ano passado. Diante do atual contexto de crescente demanda por veículos nacionais para atender tanto o mercado interno quanto externo, a empresa aumentará o volume de produção do complexo industrial, passando de 166 para mais de 300 unidades por dia.
Para isso, a empresa contratou 663 novos operadores, o que também lhe permitirá superar as 13.000 unidades fabricadas nas suas duas unidades de produção – El Palomar em Buenos Aires e Ferreyra, em Córdoba, onde é produzido o Fiat Cronos, o que a posiciona como referência em vendas, produção e exportação.
Desenvolvido na plataforma CMP (Common Modular Platform) – que a Peugeot define como multienergia por possuir uma variante adaptada para um sistema de propulsão 100% elétrico, sua fabricação na Argentina exigiu um investimento de US$ 320 milhões destinados à modernização das instalações do complexo industrial, incorporar mais tecnologia e estabelecer essa arquitetura que servirá de base para outros modelos futuros.