Volkswagen Amarok 2025: detalhes da nova picape ‘vazam’ e decepcionam
Picape surge na Argentina após reestilização e logo mais chega ao mercado brasileiro.
Prestes a ser apresentada ao mercado brasileiro, a Volkswagen Amarok surgiu na Argentina após uma reestilização para a linha 2025. O modelo renovado já é exibido no site da marca aqui no Brasil, junto com um cronômetro marcando quanto falta até o lançamento e algumas fotos.
A estreia será dentro de alguns dias, na tradicional Festa do Peão Boiadeiro de Barretos, no interior de São Paulo. O que não faltam na picape são novidades, mas algumas pessoas perceberam a ausência de um item esperado.
Volkswagen Amarok 2025
Foto: Divulgação/Volkswagen
A nova VW Amarok ganhou uma dianteira totalmente nova, com faróis com luzes de LED, para-choque um pouco mais pronunciado para a dianteira, grade com visual mais robusto e novas luzes de neblina. Nas laterais, os destaques vão para as rodas, enquanto na traseira chamam atenção as lanternas com lentes inéditas e novo grafismo.
Porém, a caminhonete não terá quadro de instrumentos digital para acompanhar a tendência das concorrentes Ford Ranger e Chevrolet S10. A falta do equipamento decepcionou um pouco quem esperava mais conectividade após a reestilização.
Por outro lado, a cabine incorpora a Safer Tag, um tipo de bússola que exibe detalhes do funcionamento dos novos recursos de assistência à direção. Outra mudança em relação à lista anterior são 6 airbags em vez de 4.
Entre as novidades do pacote Safer Tag estão indicador de limite máximo de velocidade, aviso de saída de faixa, aviso de colisão frontal, monitoramento de tráfego e alerta de pedestres. Cabe lembrar que todas as tecnologias são apenas alertas e não interferem na direção do veículo em caso de emergência.
Mecânica não muda
A nova linha da VW Amarok 2025 continua equipada com motor 3.0 V6 turbodiesel no Brasil, que gera até 258 cv de potência e está ligado ao câmbio automático de 8 marchas. A tração também segue sendo 4Motion.
Na Argentina, o modelo está disponível em seis versões, incluindo variantes com propulsor 2.0 turbodiesel de 140 cv ou 180 cv, opção que não chegará por aqui.
Outros detalhes como preços e disponibilidade da picape serão revelados após o lançamento, previsto para ocorrer entre entre 15 e 25 de agosto. No país vizinho, ela custa entre 38.046.500 pesos (R$ 228.279) e 66.193.000 pesos (R$ 397.158).