Suzuki S-Cross (2022) Renovação iminente do pequeno SUV
Lançado em 2013 e reestilizado em 2016, a segunda geração do Suzuki S-Cross está chegando ao fim de sua carreira.
Lançado em 2013 e reestilizado em 2016, a segunda geração do Suzuki S-Cross está chegando ao fim de sua carreira. Sua substituição é iminente e deve dar início a uma nova ofensiva do fabricante japonês.
O pequeno crossover enfrenta SUVs urbanos assinados pela Renault, Peugeot e Ford. Sua terceira iteração deve, no entanto, se beneficiar, como o modelo atual, de algumas vantagens específicas da Suzuki. As primeiras imagens oficiais do novo S-Cross poderão chegar até nós já em 25 de novembro. É o que sugere este convite enviado pela Suzuki para uma apresentação em “estreia mundial”.
S-Cross eletrificado
À parte do Across e o Swace, que são rebatizados de Toyota, e o Jimny oferecido apenas como utilitário, toda a gama da Suzuki é micro-híbrida. De acordo com rumores persistentes do Japão, a eletrificação do próximo S-Cross pode ser mais importante.
O motor turbo a gasolina levemente hibridizado deve ver a tensão de sua queda do alternador de partida de 12 V para 48 V, e um S-Cross híbrido simples poderia fazer sua aparição. Como seu antecessor, o Suzuki S-Cross deve poder ser equipado com tração nas quatro rodas, uma opção rara neste segmento de mercado.
Alta tecnologia
No aspecto visual, o Suzuki S-Cross pode claramente evoluir, e notavelmente apresentar uma face frontal mais horizontal na linha do Reestilizado Ignis e Vitara, que ainda precisa ser confirmado.
A atmosfera interior deve ser modernizada com a chegada de uma tela central maior em particular, acompanhada por uma redução no número de botões, e o pequeno SUV provavelmente ficará cheio de ajudas de direção. A tendência exige, também podemos esperar descobrir uma instrumentação digital.