Peugeot apresenta o 208 com motor T200 do Fiat Pulse
Por fim, após meses de rumores, testes e vazamentos, a Peugeot apresentou como principal novidade a incorporação do esperado motor Firefly 1.0 turbo
Como era de se esperar, a marca francesa incorporou o motor Firefly 1.0 turbo de 125/130 cv (gasolina/etanol) e 200 Nm de torque no hatchback.
Por fim, após meses de rumores, testes e vazamentos, a Peugeot apresentou no Brasil a especificação 2024 do 208, que tem como principal novidade a incorporação do esperado motor Firefly 1.0 turbo – ou T200 como a Stellantis chama – à linha hatchback.
A empresa responde assim a uma das principais críticas que lhe foram feitas, pois embora com o motor 1.6 VTI obtivesse desempenho correto, estava desatualizado no que diz respeito à modernidade do produto.
Motor do Pulse
Aproveitando a fusão com o antigo Grupo FCA, a Peugeot colocou em seu catálogo o motor que estreou no ano passado no Fiat Pulse, o 1.0 turbo de três cilindros que desenvolve 125 cv na gasolina ou 130 cv (a 5.750 rpm) no etanol e um torque de 200 Nm a 1.750 rpm.
A transmissão, assim como no SUV da marca italiana, é a automática Aisin CVT com 7 marchas simuladas e modo Sport. Além de pequenas modificações sob o capô para adaptar esse novo motor, o hatchback recebeu uma calibragem específica da suspensão e direção para adaptá-lo ao seu maior desempenho.
Esse motor estará disponível em três versões: Allure, Style e Griffe. Em termos de equipamentos, a variante Allure conta com ar condicionado com display digital, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 10,3” e conectividade sem fio Android Auto/Apple CarPlay, controle de cruzeiro e limitador, vidros elétricos, 4 airbags, controle de cruzeiro, estabilidade, câmera de ré e sensores de estacionamento.
Como opcionais, pode incorporar teto panorâmico, estofamento em couro, carregador sem fio e luzes de leitura para os bancos traseiros.