SUV híbrido nacional promete 33 km/l: conheça a nova geração do Hyundai Tucson
Com produção em Goiás, o Hyundai Tucson híbrido plug-in promete agitar o mercado automobilístico brasileiro em 2025.
A Hyundai planeja dar um grande passo no mercado automobilístico brasileiro com a introdução da quarta geração do SUV Tucson. Com previsão para ser fabricado em Anápolis, Goiás, o modelo equipado com um sistema híbrido plug-in deve chegar entre 2025 e 2026.
A marca sul-coreana se prepara para enfrentar a crescente concorrência dos SUVs chineses com o novo Tucson.
Reconhecido por seu design familiar, o modelo traz inovações tecnológicas em seu interior. Agora, duas telas curvas de 12,3 polegadas dominam o painel, enquanto a conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay está garantida, com atualizações feitas remotamente.
Apesar de modernizado, o modelo mantém comandos físicos que facilitam a operação de funções essenciais, como navegação e climatização. O conforto e a tecnologia são complementados por bancos espaçosos e confortáveis, além de um head-up display de 12 polegadas.
Motorização e desempenho do Tucson PHEV
O Tucson PHEV adota a motorização do Santa Fe, com um motor 1.6 turbo de 160 cv e um motor elétrico de 98 cv. Juntos, oferecem 252 cv de potência e proporcionam uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos, além de uma velocidade máxima de 186 km/h.
(Foto: Motor1/Reprodução)
O câmbio automático de seis marchas garante respostas rápidas e eficientes, principalmente em acelerações intermediárias.
Autonomia e modos de condução
O SUV oferece diferentes modos de condução, como elétrico, híbrido e automático, além de opções para terrenos diversos. Com uma bateria de 13,8 kWh, a autonomia no modo elétrico alcança 63 km.
A recarga completa da bateria leva cerca de duas horas com um carregador de 7,4 kW; contudo, em instalações domésticas convencionais, o tempo de recarga pode ser maior.
Avaliação do mercado e preço
A chegada do Hyundai Tucson PHEV ao Brasil representa uma escolha interessante para motoristas com acesso a pontos de recarga residencial.
O híbrido plug-in combina eficiência e tecnologia, embora a versão híbrida plena (HEV) possa ser uma alternativa mais econômica, com desempenho semelhante e custo reduzido. No geral, o Tucson PHEV destaca-se pelo consumo eficiente e alto padrão de conforto.
O SUV estreia no mercado europeu custando 49.325 euros, em torno de R$ 314 mil. Já o preço de venda no Brasil ainda não foi confirmado.