BYD King com design renovado se junta à família Seal: quando chega ao Brasil?
BYD apresenta o sedã médio híbrido Seal 05 DM-i na China com atualizações visuais e tecnológicas.
A montadora chinesa BYD surpreendeu ao lançar uma nova versão de seu sedã médio na China, batizado de Seal 05 DM-i. O modelo é uma atualização do conhecido King, que ganha nova identidade visual, melhorias tecnológicas e uma nova família.
O anúncio veio após o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) divulgar os primeiros detalhes do facelift do sedã, agora parte da linha Ocean. O Seal 05 DM-i mantém a estrutura do King, mas adota mudanças significativas em seu design e motorização.
O modelo, que chegou ao Brasil com a missão de desafiar o Toyota Corolla, ainda não tem uma data para receber as atualizações apresentadas na China. No entanto, o interesse é alto, especialmente após o sedã superar as vendas do Corolla híbrido no país.
Com o lançamento do Seal 05 DM-i, a BYD reafirma seu compromisso com inovação e eficiência, prometendo um futuro promissor para seus modelos híbridos no mercado global.
Design e especificações do novo BYD King
No exterior, o Seal 05 DM-i apresenta uma nova frente, semelhante à do Seal original, com grandes entradas de ar e faróis redesenhados. As rodas recebem um novo design e a traseira conserva as lanternas interligadas, enquanto o para-choque ganha elementos em preto.
Novo Seal 05 DM-i entra em pré-venda na China (Foto: Divulgação/BYD)
Dimensões (m) | Seal 05 DM-i |
---|---|
Comprimento | 4,78 |
Largura | 1,84 |
Altura | 1,51 |
Distância entre-eixos | 2,72 |
Internamente, o sedã mantém a tela flutuante característica da BYD, mas adiciona um volante com curvas acentuadas e bancos com design renovado. O console central e a manopla do câmbio também foram reformulados para uma experiência aprimorada.
Tecnologia híbrida avançada
O Seal 05 DM-i combina um motor 1.5 aspirado de 110 cv com um motor elétrico de 161 cv, funcionando com duas opções de bateria. A menor, de 7,68 kWh, permite até 43 km de autonomia elétrica, enquanto a maior, de 15,9 kWh, oferece até 90 km no ciclo CLTC.
As pré-vendas do novo modelo da BYD já começaram em território chinês, onde segue como sedã médio e híbrido, apesar do visual um pouco diferente. Ainda não há previsão de chegada das novidades no Brasil.