Surpreenda-se: nova scooter elétrica da Honda desafia o comum!
Modelo chama atenção por visual inovador, praticidade e emissão zero; Entenda.
Diferente de tudo o que você já viu, a Honda lança sua nova scooter. O design, no mínimo diferente, é a porta de entrada para conhecer um meio de transporte que, além de prático, é leve e adequado à correria das grandes cidades. Tudo isso porque o novo modelo dobrável é ideal seja para ir ao trabalho, fazer passeios curtos ou mesmo ir até à universidade.
Design
Com design compacto e futurista, a scooter traz facilidade na locomoção, além de ser 100% elétrica, assim como com tecnologia de redução máxima de emissão de carbono. Apesar de toda modernidade, a inspiração veio lá nos anos de 1980, com a Honda Motocompo. Na prática, é no estilo Motocompacto, com a possibilidade de customização de sua aparência.
Contudo, muito além do estilo, ela traz um desempenho impressionante ao alcançar uma velocidade máxima de 15 mph (aproximadamente 24 km/h). Igualmente interessante, tem zero emissões até 19 km, ou seja, até essa distância não há emissões efetivas. Dentre as facilidades do modelo está o fato de o carregador poder ser armazenado no compartimento interno da scooter, trazendo conveniência ao usuário. Além disso, o carregamento da bateria ocorre em tomadas convencionais.
Estratégia de eletrificação da Honda
Vale lembrar, portanto, que a scooter elétrica faz parte de um projeto muito maior da Honda, que é a eletrificação da marca. Neste sentido, a Honda se prepara para também lançar SVUs 100% elétricos, como, por exemplo, o Honda Prolongue e o Acura ZDX.
Igualmente, a marca pretende lançar 30 novos veículos até 2030 e atingir 2 milhões de vendas em todo o globo. Dentre suas metas ambiciosas também está o alcance de 100% das vendas de veículos de zero emissão na América do Norte até 2040.
Depois que alcançar essas metas, o próximo passo será caminhar em direção à neutralidade de carbono em toda a sua linha de produtos e atividades corporativas.