Preço de Fiat Mobi! BYD revela sedã elétrico e7 para taxistas
BYD lança e7 na China, um sedã elétrico acessível para taxistas e motoristas de aplicativo, com preço competitivo e design funcional.
A montadora chinesa BYD apresentou seu mais novo modelo de sedã elétrico, o e7, direcionado especialmente para o mercado de serviços de mobilidade urbana, como táxis e motoristas de aplicativo.
Com um preço sugerido de 90 mil yuans, aproximadamente R$ 73.500, o e7 se posiciona como uma alternativa econômica frente a modelos populares no Brasil, como o Fiat Mobi, cujo valor inicial é de R$ 76.990.
Apesar de sua estreia iminente no mercado chinês, ainda não há previsão de lançamento para outras localidades, incluindo o Brasil. Embora os detalhes técnicos completos do e7 não tenham sido divulgados, informações de patentes oferecem pistas sobre sua configuração.
Especificações do motor e autonomia
BYD e7 (Foto: Divulgação/BYD)
Equipado com um motor elétrico de 134 cv, o e7 utiliza baterias LFP (lítio-ferro-fosfato), disponíveis nas capacidades de 48 kWh e 57 kWh.
Essas opções de bateria proporcionam autonomias estimadas de 450 km e 520 km, respectivamente. A velocidade máxima do modelo é limitada a 150 km/h, conforme informações divulgadas.
Design e dimensões
O sedã e7 se destaca por suas dimensões, medindo 4,78 metros de comprimento, superando outros veículos do mesmo segmento, como o Toyota Corolla, com 4,63 metros.
O carro possui largura de 1,90 metros, altura de 1,51 metros e entre-eixos de 2,82 metros, semelhante ao BYD Seal.
Estilo e funcionalidade
O design do e7 é sóbrio e tradicional, sem grandes inovações. Ele mantém maçanetas convencionais, contrastando com outros modelos da BYD que utilizam maçanetas retráteis eletrônicas.
As rodas são de 16 polegadas, e o carro conta com teto solar panorâmico, além de lanternas traseiras conectadas e capô inclinado.
Mercado e subsídios
O e7 é direcionado principalmente para frotas de táxis, serviços de aplicativos e outras formas de transporte urbano, não sendo lançado para o público geral na China.
O preço competitivo do modelo é, em parte, resultado de subsídios do governo chinês para promover a eletromobilidade. Em 2022, a China emplacou 31 milhões de veículos, dos quais muitos eram híbridos ou elétricos.