Carros chineses conquistam o Brasil e ganham cada vez mais compradores

Interesse por veículos chineses no Brasil cresceu 24% em 2025, com a Caoa Chery liderando buscas na Webmotors.

É bem claro que, nos últimos anos, os carros chineses têm conquistado espaço significativo no mercado brasileiro. Antigamente vistos com desconfiança pelos consumidores, esses veículos agora são sinônimos de tecnologia avançada, eficiência energética e design inovador.

Essa mudança de percepção sobre os produtos de marcas da China reflete no aumento expressivo do interesse por essas marcas no mercado nacional.

De acordo com um levantamento do Webmotors Autoinsights, a busca por veículos de montadoras chinesas no Brasil aumentou 24% em 2025 em comparação ao ano anterior.

Além das já conhecidas marcas como Caoa Chery, BYD e GWM, novas montadoras como Zeekr, Jaecoo, Omoda e GAC entraram no mercado e ampliaram as opções para os consumidores.

As buscas por modelos novos e usados dessas fabricantes entre janeiro e julho de 2025 evidenciam essa tendência crescente. Modelos como o BYD Song se destacaram no ranking de vendas, confirmando a receptividade dos consumidores brasileiros às opções asiáticas.

Preferência dos consumidores

A Webmotors, uma das maiores plataformas de vendas de veículos no Brasil, revelou que a Caoa Chery lidera o interesse dos consumidores com 44,22% das buscas e visitas, considerando apenas montadoras sediadas na China. Em seguida, aparecem a BYD com 33,73% e a GWM com 13,25%.

Montadora Participação nas visitas (%)
Caoa Chery 44,22%
BYD 33,73%
GWM 13,25%
JAC Motors 6,16%
Zeekr 1,22%
Jaecoo 0,69%
Omoda 0,39%
GAC 0,34%

BYD Song lidera as vendas

O BYD Song liderou o ranking como o carro chinês mais vendido no Brasil de janeiro a julho de 2025, com 20.647 unidades emplacadas no período. O modelo conquistou a 21ª posição no ranking geral de vendas no país, evidenciando a aceitação dos consumidores brasileiros.

Com 235 cv de potência, o BYD Song Plus 2026 também impressiona por seu desempenho, autonomia de 1.200 km e capacidade do porta-malas de 552 litros. Esses e outros atributos reforçam a competitividade dos veículos chineses no mercado automotivo nacional.

você pode gostar também