Marca lança e-bike dobrável e com valor que cabe no bolso
Por ser compacta, cabe em qualquer canto, impactando menos o dia a dia da casa; Veja os detalhes desta novidade.
Com as demandas de mobilidade urbana, a cada dia surgem novos modelos de bicicletas elétricas para atender a este mercado. Contudo, às vezes um modelo mais robusto pode representar um impacto no dia a dia de quem usa, inclusive por uma questão de espaço na hora de guardar o meio de transporte. Nesse sentido, a marca chinesa PVY, especialista em bicicletas elétricas, lançou a pequena e-bike S2.
Leia mais: Honda lança sua estreia no mercado de bicicletas elétricas
A proposta é justamente atender a quem procura um modelo compacto para rodar na cidade. Entretanto, a fabricante promete ergonomia e preço competitivo para ganhar espaço no mercado europeu.
Bicicleta elétrica, mas compacta
O modelo da PVY tem uma estrutura dobrável, com um mecanismo de fácil acesso abaixo do guidão. Apesar de dobrável, o modelo também promete ser ergonômico. Assim, com foco no conforto, há uma suspensão dupla, aliviando solavancos em trechos esburacados.
A baixa altura do quadro deixa o veículo acessível a ciclistas de até dois metros, conforme indicação da fabricante. Já quando o assunto é desempenho, a S2 tem motor de cubo traseiro com potência de 250 watts.
O modelo compacto também tem autonomia de 70 km usando o modo de assistência de pedal. Já no modo elétrico com acelerador, o alcance cai e fica em uma média de 40 km. Contudo, vale reforçar que os freios são a disco e básicos, além de haver apenas um modo de velocidade, o que pode influenciar em subidas e descidas mais íngremes.
Valores
O preço também surpreende. A PVY S2 se coloca como uma das e-bikes mais acessíveis do mercado exterior. Em toda a Europa, o modelo sai a 549 euros, ou seja, pouco menos de R$ 3 mil na cotação atual.