Esqueça o carregador: BYD Qin L 2026 é o novo sedã com autonomia de 2.148 km

BYD lança sedã híbrido com autonomia impressionante e preços entre R$ 70 mil a R$ 78 mil.

A montadora chinesa BYD ampliou sua ofensiva no mercado ao lançar o Qin L 2026, versão atualizada do sedan híbrido que agora aposta em mais conforto e tecnologia. O modelo chega em duas versões, com preços entre 92.800 e 102.800 yuans (de R$ 70 mil a R$ 78 mil) e um pacote visual totalmente renovado.

Com traços inspirados na linguagem Dragon Face, o novo Qin L combina faróis afilados, grade compacta e para-choque de linhas elegantes, mantendo semelhanças com os SUVs Song Plus e Tan.

O interior também recebeu atenção especial, com multimídia redesenhada e acabamento mais refinado, voltado à experiência do motorista.

No Brasil, o modelo já foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), sinalizando planos futuros da marca. Por enquanto, a BYD concentra esforços no reposicionamento de outros veículos, incluindo o esportivo elétrico de preço similar ao Honda Civic.

Foto: CarNewsChina/Reprodução

Destaques técnicos do BYD Qin L

O Qin L usa a quinta geração do conjunto híbrido DM-i, que combina motor 1.5 turbo a gasolina de até 100 cv a um propulsor elétrico. Assim, as configurações entregam até 217 cv e 26 kgfm de torque. Além disso, o ajuste privilegia eficiência sem abrir mão de respostas rápidas.

As baterias variam entre 10,8 kWh e 15,8 kWh, com alcances elétricos de até 80 km e 128 km, respectivamente. Com tanque e carga completos, a autonomia combinada alcança 2.148 km.

Com esses números, o consumo médio informado chega a 36 km/l. Dessa forma, o custo por quilômetro tende a cair.

Preços e vinda ao Brasil

Os preços no mercado chinês aparecem competitivos para o segmento. A seguir, veja as duas opções e os valores em reais na conversão direta, sem incluir impostos ou logística de importação.

  • 92.800 yuans (aprox. R$ 70 mil)
  • 102.800 yuans (aprox. R$ 78 mil)

Sem data confirmada para o país, o registro no INPI indica preparação de terreno. Entretanto, a marca não divulgou cronograma. Ainda assim, o posicionamento acima do King sugere disputa direta em sedãs médios eletrificados, inspirando atenção pelo potencial de mercado.

você pode gostar também