Yamaha oferece scooter dos sonhos com um preço irresistível
Para quem deseja economizar, a nova scooter na Yamaha é uma opção versátil e moderna.
Um novo lançamento da Yamaha agitou o EICMA 2023, por meio do Salão de Milão, apresentando uma opção para aqueles que desejam economizar sem abrir mão de um modelo versátil e moderno. O preço anunciado pela marca é acessível para uma scooter, e os dados apresentados destacam sua economia.
RayZR 2024
O novo modelo da Yamaha, o RayZR 2024, tem motor monocilíndrico de 125cc, o que promete render 8,1 cavalos, em relação à potência, a 6.500 rpm. O modelo também tem câmbio automático (CVT) e um torque de 9,7 nm a 5000 rpm.
Entretanto, as novidades não param por aí. Isso porque o modelo também traz o sistema Eletric Power Assist que, na prática, promete garantir um impulso maior na hora de dar a partida. A RayZR 2024 também tem tecnologia Start&Stop. Em outras palavras, ocorre o desligamento automático do motor em paradas, assim como o religamento automático na hora de sair novamente com o veículo.
Leveza
Como se não bastasse, a nova scooter também é a mais leve de toda a linha Yamaha, com apenas 99 kg em ordem de marcha, ou seja, o tanque e os demais fluídos já estão contabilizados neste peso total.
Falando em tanque, a capacidade é de 5,3 litros, além de outras funcionalidades, tais como:
- Luzes de LED;
- Painel totalmente digital e LCD;
- Sistema de freios combinado;
- Compartimento de armazenamento abaixo do banco.
Consumo
Talvez o ponto de maior atenção do lançamento é o fato de a nova scooter da Yamaha prometer baixo consumo: a RayZR 2024 faz até 55 km/l, mas é necessário considerar alguns fatores, como, por exemplo, as condições da estrada, ou seja, se é rua, estrada de chão ou mesmo rodovia.
Mercado brasileiro
A nova scooter chega ao mercado custando cerca de 2.290 euros, o que corresponde a cerca de R$ 12 mil na conversão atual, ou seja, ela se coloca como uma opção um tanto quanto acessível se houver a comparação com outros modelos. Com a mesma proposta.
Nas cores vermelha e preta, a scooter chega ao mercado em março do próximo ano nas lojas europeias. Ainda não se sabe, portanto, se a novidade irá desembarcar em terras brasileiras.