Novo elétrico da BYD promete deixar a concorrência comendo poeira

Conheça as estratégias da marca chinesa para enfrentar modelos consolidados no mercado, como o Polo, HB20 e Onix.

A BYD vem ganhando espaço no mercado e conquistando o brasileiro com carros eletrificados. De olho em mais uma fatia de mercado, a montadora chinesa deve lançar, logo após o Carnaval, o Dolphin Mini. A partir da instalação da fábrica em solo brasileiro, a expectativa é que o novo modelo passe a brigar com o Volkswagen Polo, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix pela liderança no número de emplacamentos.

A estratégia é a mesma que a BYD já usou no Dolphin: preço extremamente competitivo. O resultado foi tanto que hoje o Dolphin é o modelo elétrico mais vendido no Brasil, com mais de 4.500 emplacamentos em um ano. Ao chegar no mercado, o burburinho foi tanto que seus concorrentes chegaram a baixar de preço.

Dolphin Mini

O novo modelo deve chegar no Brasil custando aproximadamente R$ 110 mil. Na prática, o Dolphin Mini vai conseguir rivalizar diretamente com veículos com preços parecidos, como no caso do Onix, Polo e HB20.

A expectativa é que, assim, a marca chinesa atraia alguns clientes que comprariam carros a combustão para o mercado dos eletrificados, mesmo após o retorno do imposto sobre importação.

Em um cenário de isenção de impostos, o Dolphin Mini chegaria ao Brasil custando algo em torno de R$ 100 mil. Vale lembrar, inclusive, que as versões mais caras desses modelos concorrentes já passam dos R$ 100 mil. Além disso, nos modelos a combustão, o comprador também precisa se preocupar com gastos fixos, como combustível e IPVA.

No caso dos elétricos, muitos estados oferecem descontos ou mesmo isenção do imposto sobre veículos. Este cenário, coloca o Dolphin Mini em uma posição de vantagem diante da escolha do comprador entre os modelos hatches disponíveis na mesma faixa de preço.

Especificações

O compacto da BYD possui 3,78 metros de comprimento, 1,71 metro de largura e 1,54 de altura. Ele também possui 74 cv de potência e autonomia de 405 km no ciclo chinês.

O modelo que, em um primeiro momento será importado, tem previsão de ser produzido na fábrica de Camaçari (BA), assim como demais modelos da BYD como, por exemplo, o Dolphin, Song Plus e Yuan Plus.

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