GM anuncia recall de 300 mil veículos; entenda o motivo
Saiba os motivos que levaram a General Motors a anunciar os reparos; Veja os modelos que vão ser convocados para o recall.
Mais de 300 mil. Este é o número de veículos que a General Motors (GM) convocará para a realização de recall. A medida é fundamental, uma vez que foi detectado um problema no porta-malas dos carros nos Estados Unidos.
A falha pode fazer com que o compartimento abra com o carro em funcionamento. Por outro lado, a Kia também realizará reparos no eixo de transmissão que apresentou problemas que resultam em perda de potência.
Veículos
O anúncio do recall pela GM veio após a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviários dos Estados Unidos apontar que a situação pode trazer sérios riscos à segurança dos motoristas.
Apesar de 323.232 veículos precisarem do reparo, a General Motors ainda não divulgou os detalhes acerca do procedimento de recall. Contudo, já se sabe que na lista estão os veículos Chevrolet Silverado 2500, 3500, GMC Sierra 2500 e 3500 que possuem porta-malas com a tecnologia destravadora.
Kia também anuncia reparos
Quando se trata do recall da Kia, os proprietários dos veículos EV6 2023 e Niro EV 2023-2024 precisam ficar atentos. Segundo a companhia, 1.243 veículos podem ter problemas em um eixo de transmissão. A falha resulta em perda de potência.
A identificação das falhas ocorreu após um acidente com um veículo no início de fevereiro, na Turquia. Apesar de ninguém ter se ferido na ocasião, a Kia decidiu realizar recall de precaução, evitando que outros acidentes ocorram pelo mesmo motivo.
A empresa também explicou o motivo da falha: as peças não tiveram um tratamento térmico adequado, o que pode causar o rompimento do eixo devido à pressão.
O recall engloba os modelos Niro EV produzidos de 27 de junho de 2023 a 13 de julho de 2023, e os EV6 produzidos de 26 de janeiro de 2023 a 8 de abril de 2023. Vale lembrar que, em casos de recall, o conserto e substituição de peças que podem causar acidentes ocorre de forma gratuita.