Da Argentina para o Brasil? Nissan Sentra 2024 é anunciado e deixa brasileiros ansiosos

Modelo já chegou ao mercado argentino; Saiba os detalhes do lançamento em terras brasileiras.

Ainda na metade do ano passado, o mercado norte-americano conheceu o novo Nissan Sentra, reestilizado. Depois disso, não demorou muito para o modelo chegar à América do Sul. Prova disso é a disponibilidade da linha 2024 na Argentina. Por lá, o modelo foi apresentado nesta semana e possui rigorosamente as mesmas novidades visuais que o carro disponível ao mercado dos Estados Unidos.

A reestilização do Nissan Sentra se concentrou especialmente no desenho da dianteira do veículo. Assim, a grade recebeu novos elementos e o para-choque foi redesenhado. Além disso, o Sentra não traz mais as luzes de neblina e os faróis receberam uma máscara negra, deixando o visual mais esportivo. Também não se pode esquecer as novas rodas e revisões no para-choque traseiro.

Mercado argentino

Na Argentina, o Sentra 2024 apresenta recursos de assistências à direção (ADAS) como, por exemplo, frenagem autônoma de emergência, assim como alerta de tráfego cruzado e alerta de risco de colisão frontal. Já quando se trata da versão SR, o teto é pintado de preto e as rodas de liga leve possuem 18 polegadas.

Independente da versão, há ar-condicionado de duas zonas, piloto automático e multimídia de oito polegadas.

Quando se trata de motorização, não há alterações no motor 2.0 aspirado. Ele possui 147 cv de potência, além de 20 kgfm de torque. Há apenas versões com o câmbio automático Xtronic CVT. Para um argentino levar o Sentra 2024 para casa, é necessário desembolsar a partir de 27.200.000 pesos, mas os valores podem chegar a 40.500.000 pesos. Na conversão, tais valores são, aproximadamente, R$ 163.000 e R$ 242.000.

Lançamento no Brasil

Também não vai demorar muito para que o reestilizado Sentra chegue ao Brasil. Por aqui, o lançamento deve ocorrer ainda no primeiro semestre. Vale lembrar, por fim, que o modelo terá importação do México, com motor 2.0 aspirado, assim como já ocorre na Argentina.

você pode gostar também