Chevrolet Cobalt morreu? Que nada! Neste continente ele ainda brilha

Veículo saiu de linha no Brasil em 2020, mas produção permanece em alguns países, onde tem grande aceitação; dessa, muita gente não sabia.

O Cobalt surgiu no mercado brasileiro em 2011 como uma opção de sedã médio e econômico. Além disso, já vinha de fábrica com ar-condicionado e travas elétricas nas versões mais básicas, o que chamou a atenção de muita gente.

No entanto, o Cobalt não teve o sucesso esperado nos anos seguintes, mesmo com uma reestilização em 2016. Assim, o carro da Chevrolet saiu de linha em 2020, durante a pandemia da Covid-19, e deixou muitas pessoas com saudades no Brasil.

Porém, esse carro ainda não foi totalmente esquecido no mercado. Isso porque, em alguns países da Ásia, a produção dele ainda persiste e, inclusive, faz sucesso com bons índices de venda.

Cobalt na versão original

Além disso, o Cobalt ainda é produzido em sua versão original, sem a reestilização de 2016, em alguns lugares. Ainda assim, muitas pessoas curtem o carro. Mas, quais seriam esses países?

O Uzbequistão tem uma empresa, a UzAuto Motors, que produz, além do Cobalt, carros como o Onix Plus e o Tracker, na cidade de Asaka. Essa empresa mantém uma parceria com a General Motors.

E, neste país, o carro se mantém com esse visual original de 2011, embora aqui no Brasil possa parecer obsoleto. Além da produção uzbeque, o carro também é exportado para os vizinhos, como Cazaquistão, Quirguistão, Azerbaijão e Geórgia.

Atualmente, o Cobat tem duas versões na Ásia Central: GS Style Plus e GX Style Plus. Além disso, aposta no potente motor 1.5, que proporciona muita agilidade.

Esse motor permite que o carro chegue a 15 quilômetros com um litro de gasolina. Isso sem contar os 106 cavalos de potência.

Outro ponto importante é que mantém os itens de conforto e segurança que existiam aqui. Assim, conta com ar-condicionado e airbags duplos, por exemplo.

Valores do veículo na Ásia

Agora, muitas pessoas devem estar curiosas com os valores do Cobalt nos países da Ásia. Isso porque, aqui no Brasil, os carros estão cada vez mais caros e impraticáveis para a maioria das pessoas.

Contudo, também é difícil estimar se o carro lá seria mais caro relativamente ao Brasil. Na moeda do Uzbequistão, o Som, custa 124.264.000 soms na versão mais básica e chega a 146.757.000.

Convertendo para o Real, os valores do Cobalt na Ásia ficariam em R$ 49.800 e R$ 58.900. Considerando os preços aqui no Brasil, estão abaixo da média e, por isso, fazem sucesso nesses países.

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