Carros que as marcas querem esquecer – descubra 5 fracassos automotivos

Existem alguns modelos de praticamente não existem mais no mercado. Inclusive, há alguns que as pessoas nem imaginam que um dia já rodaram.

Carros fracassados fazem parte da história de praticamente todas as montadoras. Afinal de contas, nenhum projeto é infalível e, muitas vezes, o mercado não responde da forma esperada.

Assim, existem alguns carros fracassados que as montadoras e fabricantes, inclusive, não gostam nem de lembrar. E, de tanto insucesso no mercado, hoje é até mesmo difícil encontrar algum deles pelas ruas. A seguir, veja cinco exemplos de carros fracassados no mercado.

GM EV-1

O GM EV-1 é um clássico exemplo de carro fracassado feito pela Chevrolet nos Estados Unidos. Esse veículo era elétrico e existiu entre 1996 e 1999, parecendo mais com um ‘disco voador’.

Contudo, tinha como peculiaridade o fato de ter sido produzido para aluguel e não para venda. Depois, a própria empresa teria destruído a maioria deles, deixando pouquíssimos exemplares para contar a história.

Nissan Murano Cross Cabrio

Agora, vamos para uma marca japonesa, o Nissan Murano Cross Cabrio, que inicialmente era uma boa ideia. No entanto, esse carro, produzido em 2011, tinha inconsistências no teto solar e era problemático no dia a dia.

Por isso, a Nissan não deu muita sequência e logo tirou o carro de linha. Assim, ele ficou como um grande, talvez o maior fiasco dessa marca japonesa em todos os tempos da indústria automobilística.

Jaguar X-Type

A Jaguar é uma das maiores fabricantes de carros de luxo do mundo. No entanto, fracassou com o Jaguar X-Type, que tinha praticamente a mecânica do Ford Mondeo. Logo, tornou-se um carro que não engrenou como se gostaria.

Ainda assim, o veículo circulou por 9 anos como uma versão mais ‘barata’ da marca inglesa e, hoje, é um carro que ficou no passado.

Troller Pantanal

O veículo Troller Pantanal foi um fracasso total no mercado brasileiro, e os números mostram isso. Em 2008, a ideia era vender 1.200 unidades no Brasil, mas conseguiu vender apenas 77.

Desta maneira, o carro saiu logo de circulação, não agradou ao público e ficou para trás no mercado. Um dos motivos é que havia o risco de o chassi rachar ao meio. Portanto, a Ford retirou todos de circulação.

Jeep Compass na primeira geração

O Jeep Compass faz muito sucesso hoje no mercado e é quase uma unanimidade. No entanto, a primeira versão também foi um grande fiasco da indústria, ainda mais aqui no Brasil.

Basicamente, o motor era fraco e o câmbio automático tinha problemas de concepção. Apenas a partir da segunda geração é que o carro começou a melhorar.

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