Se cuida, Toyota Hilux: picape Kia Tasman estreia em breve e promete dar trabalho para a concorrência
Lançamento da nova caminhonete inédita da montadora sul-coreana está previsto para o início do próximo ano.
A Kia está bastante avançada no projeto de lançamento da Tasman, sua primeira picape que deve rivalizar com a Toyota Hilux e a Ford Ranger. Para a alegria do público, o modelo acaba de ganhar uma data de estreia: a produção começa no fim deste ano, e as vendas serão realizadas no início de 2025.
A novidade foi flagrada por diversas vezes em testes na Coreia do Sul e na Suécia, mas a maioria dos detalhes continua desconhecida. Também é possível conferir algumas características na silhueta disponível no configurador do site da marca na Austrália, onde a estreia da caminhonete está garantida.
O país da Oceania foi escolhido como local para a divulgação de um teaser sobre a futura picape, produção que conta com a participação de grandes lendas do esporte australiano. Embora o nome ainda não tenha sido confirmado, as dicas incluídas nas imagens levam a crer que realmente será Tasman.
O que esperar da Kia Tasman?
Até o momento, a marca ainda não divulgou nenhuma imagem oficial de qualidade do novo modelo. Porém, os diversos flagrantes feitos nas ruas indicam o que esperar dele.
O site Drive encomendou uma projeção ao designer Theottle, com base nas informações disponíveis até agora, para mostrar ao público o que esperar da nova caminhonete. O esboço conta com alguns detalhes que puderam ser observados sob a camuflagem, como faróis verticais, dianteira quadrada, grade robusta e vários vincos no capô, por exemplo.
Outros detalhes já revelados por executivos da marca incluem o motor a diesel, que possivelmente será o 2.2 do Sorento e do Hyundai Santa Fe. Segundo especulações, a picape terá capacidade de carga de 1 tonelada na caçamba e de 3,5 toneladas no reboque.
Quase nada se sabe da cabine, mas a imprensa especializada aposta em poucas mudanças em relação a outros modelos da Kia. Por enquanto, a sul-coreana guarda os segredos a sete chaves para usar o elemento surpresa como combustível no aquecido segmento de picapes.