Produção do Volkswagen T-Cross é suspensa. O que vai acontecer?
Fabricação do modelo está suspensa desde o dia 18 de março em um processo considerado comum pela indústria.
A fabricação do Volkswagen T-Cross foi suspensa na fábrica de São José dos Pinhais (PR) para “planejamento produtivo anual”, informou a montadora. Iniciada em 26 de fevereiro, a pausa terá duração de 20 dias, terminando em 18 de março.
O processo é considerado comum na indústria em duas situações: para reduzir os estoques de um modelo ou para realizar alguma mudança no carro ou na linha. O caso atual está ligado ao segundo motivo, já que a VW se prepara para produzir o T-Cross 2025.
O SUV mais vendido do Brasil passou por uma reestilização que entrará em produção na segunda semana de abril, com previsão de chegada às lojas entre abril e maio. A primeira atualização chega após cinco anos, um intervalo um pouco maior do que a média, que vai de três a quatro anos.
Este é o melhor momento para o lançamento do Volkswagen T-Cross 2025, já que o SUV foi o mais vendido da categoria no mercado nacional em 2023. No ano passado, foram mais de 70 mil unidades emplacadas.
Mudanças do Volkswagen T-Cross 2025
A montadora manteve o design da grade frontal do SUV, mas adicionou um filete de LED interligando os faróis, semelhante ao do Taos. O desenho das luzes de neblina atuais ficou mais triangular, enquanto o para-choque ganhou um formato mais robusto e aventureiro.
Ainda na traseira, o bloco que interliga as lanternas possivelmente terá iluminação de LED no lugar de uma fita reflexiva, algo inédito no modelo. A maioria das mudanças da versão europeia deve chegar por aqui, exceto por dentro, onde a marca não deve retirar a VW Play integrada para incluir um painel de bordas flutuantes.
Não estão previstas mudanças nos motores 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque (200 TSI) e 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque (250 TSI), nem no câmbio automático de seis marchas. No entanto, no futuro, é possível que o T-Cross seja equipado com o propulsor 1.5 TSI Evo2.