Vai mudar de novo? Honda HR-V 2025 ganha tecnologias do Civic e visual repaginado
Linha 2025 do SUV tem modificações mais discretas, com destaque para a aplicação do pacote de equipamentos.
A nova geração do Honda HR-V acaba de ser apresentada após cerca de três anos sem grandes modificações para o mercado internacional. As novidades da linha 2025 foram reveladas primeiramente para a Ásia e têm como destaque a ampliação do pacote de equipamentos.
Também há detalhes sobre reajustes no visual geral do modelo, reestilização que deve ser repetida em breve em outros mercados. Não houve grandes modificações no design exterior do carro, exceto no formato geral do para-choque dianteiro.
A Honda ainda adicionou alguns detalhes extras na grade, que no mercado asiático tem um desenho diferente do modelo vendido no Brasil. Rodas redesenhadas de acordo com cada versão se destacam entre as novidades nas laterais, enquanto na traseira a atenção se volta para a faixa horizontal de LED mais apelativa.
A grande inovação é a chegada da variante HuNT, uma versão mais robusta do HR-V 2025 que traz elementos como rack de teto, espelhos retrovisores prateados e apliques na cor laranja. Na parte interna do veículo, o revestimento dos bancos também ganhou novas opções.
Equipamentos e motorização
A lista de equipamentos opcionais do SUV ficou maior no mercado asiático. A montadora adicionou os faróis com sistema Adaptive Driving Beam (ADB), item presente na nova geração do Civic, que ajusta o farol alto para evitar o ofuscamento dos outros condutores na estrada.
Também foram anunciadas novidades na motorização. O conjunto híbrido e:HEV, composto pelo motor 1.5 DOHC i-VTEC associado a um propulsor elétrico, ficou mais responsivo. Juntos, eles continuam entregando até 131 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.
O Honda HR-V renovado começará a ser vendido nos principais mercados da Ásia já nos próximos meses. É provável que a montadora anuncie a renovação do modelo para outros países, como Brasil e nações da Europa, a partir do próximo ano.