Para tudo tem solução: 5 carros ruins que melhoraram na nova geração
Conheça modelos famosos de grandes fabricantes que precisaram passar por mudanças para corrigir erros no projeto.
Existem carros cujos projetos são tão perfeitos que ficam por anos no mercado antes de uma atualização, mas outros já saem de fábrica com grandes problemas. É comum que as montadoras percebam essas falhas e as consertem ao longo dos anos, mas não antes de os motoristas também as perceberem.
Enquanto o problema de alguns está em um componente específico, como o motor, outros possuem visuais que pouco agradam à clientela. Em todos os casos, as alterações feitas pelas marcas foram suficientes para resolver a maioria das questões.
5 carros que melhoraram com o tempo
1- Chevrolet Montana
A picape evoluiu tanto que hoje consegue rivalizar com a Fiat Toro, principalmente no quesito visual. Quem vê a caminhonete hoje nem sabe que a geração passada, inspirada no Agile, era conhecida pelo apelido “Monstrana”.
2- Chevrolet Astra
A primeira geração do hatch ficou conhecida como Astra belga, justamente por ser importada da Bélgica. Seu grande defeito era o visual esquisito, o que mudou com a chegada da segunda geração, com desenho totalmente novo e melhorado. O carro foi um dos maiores sucessos da marca no Brasil, onde permaneceu em linha por mais de uma década.
3- Volkswagen Saveiro
A atual geração da picape é tão superior à anterior que nem se compara, sobretudo quando o assunto é a fase G4. Embora a caminhonete ainda não seja material para rivalizar com a Fiat Strada, hoje ela entrega um câmbio manual de referência e uma direção agradável.
4- Fiat Marea
Após uma série de problemas com os motores Fivetech, a montadora simplificou a mecânica do Marea com propulsores 1.6 16v, também utilizados em carros como os da família Palio. Isso resolveu muitas das dificuldades com a manutenção, embora tenha reduzido a potência do modelo.
5- Jeep Renegade
Embora não seja exatamente um automóvel ruim, ele melhorou bastante ao substituir o capenga e beberrão motor 1.8 aspirado pelo 1.3 turbo. O propulsor antigo fazia o SUV sofrer para andar de verdade, mas agora isso mudou. No entanto, o Renegade ainda consome mais do que deveria.