Volkswagen volta a fabricar o T-Cross com atualizações; veja o que mudou

SUV mais vendido do país no ano passado tem produção retomada com atualizações discretas no visual e no interior.

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (19) que voltou a produzir o T-Cross, o SUV mais vendido no Brasil no ano passado, em sua fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. A montadora havia paralisado a fabricação por 20 dias para adequar a linha de produção à reestilização do modelo.

Em nota, a empresa afirmou estar com “seus dois turnos de produção em férias coletivas de 20 dias desde 26 de fevereiro, conforme o planejamento produtivo anual”.

O retorno está previsto para o dia 19 de março. A ferramenta de flexibilização está prevista em Acordo Coletivo firmado entre o Sindicato e os colaboradores da Volkswagen, comunicou-se em fevereiro.

Assim como no mercado europeu, a nova versão do veículo recebeu atualizações no design e no interior. O início das vendas está previsto ainda para o primeiro semestre deste ano, segundo informações do jornal Estadão.

Novo Volkswagen T-Cross

Para recuperar o topo da lista de SUVs mais vendidos, a fabricante preparou uma versão mais refinada do modelo. A principal mudança ocorreu na parte dianteira, que ganhou um para-choque novo e uma grade redesenhada que abriga um filete de LEDs iluminado, assim como no Taos.

No lugar dos faróis de neblina, o carro recebeu luzes diurnas maiores. Já na parte traseira, as lanternas iluminadas por LEDs em formato de “X” e efeito tridimensional são o destaque. A parte preta do para-choque traseiro ficou mais larga, passando a impressão de um visual mais robusto.

Também há novidades na parte interna, como a nova central multimídia com visual flutuante sobre o painel e novos materiais no acabamento, como couro sintético. Porém, o sistema VW Play, criado no Brasil, foi mantido.

Não houve mudanças no quesito motorização. O T-Cross continua à venda com motor 1.0 turbo que gera 128 cv nas versões de entrada e propulsor 1.4 turbo de 150 cv nas configurações de topo, sempre com câmbio automático de seis marchas.

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