Shineray quer trazer motos de alta cilindrada ao Brasil até 2025

Estreia da SWM no mercado brasileiro deverá inserir a marca no segmento de motocicletas de alta cilindrada.

A Shineray está realizando os testes necessários para trazer as motos SWM ao Brasil até 2025. A marca italiana, que produz os veículos de alta cilindrada, também pertence ao mesmo grupo, e a primeira novidade que deve chegar ao mercado nacional é a Gran Milano 500.

Durante uma vistoria feita na China, a comitiva da Shineray oficializou o início dos testes exigidos para a homologação dos novos modelos no Brasil, seguindo as regras do Promot, o programa de emissões do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

“Fizemos essa visita técnica para que todas as nossas motos estejam dentro da conformidade e a empresa possa seguir com a validação, tanto dos produtos Shineray como da SWM. Inicialmente, serão testados modelos de 250, 300 e 400 cilindradas”, afirmou o CEO da Shineray do Brasil, José Edson.

O China Merchants Vehicle Research (CMVR) ficou responsável pela realização das análises em seus laboratórios, que estão entre os mais conceituados do mundo no ramo da indústria automotiva.

Acelerando forte

A estreia da italiana SWM no mercado brasileiro colocará a Shineray no segmento de motocicletas de alta cilindrada, com modelos entre 300 e 1.200 cm³. Por outro lado, as motos de baixa cilindrada (até 250 cm³) continuarão recebendo o nome de Shineray.

Em nossas constantes avaliações do mercado consumidor, percebemos o aumento da procura por motos de cilindradas mais altas. A SWM Motorcycles tem motos tecnologicamente avançadas, acessíveis, com força e tradição para oferecer o melhor para o nosso público”, explicou o diretor de Supply Chain da Shineray, Thomas Medeiros.

O plano da fabricante é oferecer as novas motocicletas em suas próprias lojas em 2025 e, futuramente, inaugurar concessionárias da própria empresa italiana. Os modelos serão montados na fábrica localizada em Suape, Pernambuco.

A Shineray também avalia a venda de veículos comerciais no Brasil, como seu primeiro mini truck vendido no exterior em três versões. O modelo tem capacidade de carga de até 2,5 toneladas.

você pode gostar também