A partir de R$ 170 mil: pré-venda de Omoda 5 e 7 híbridos começa no Brasil
Omoda Jaecoo inicia pré-venda de dois SUVs híbridos no Brasil, com modelos a preços atrativos.
A Omoda Jaecoo abre a porta para os SUVs híbridos no Brasil com o início da pré-venda dos modelos Omoda 5 e Omoda 7, válida durante todo o mês de outubro. O lançamento oficial está marcado para 29 de outubro, trazendo inovação e tecnologia aos consumidores que buscam mobilidade mais sustentável.
O Omoda 5 chega equipado com sistema híbrido HEV, com preços a partir de R$ 170 mil na versão SHS-H, enquanto o Omoda 7 aposta na tecnologia PHEV SHS-P, partindo de R$ 260 mil. Ambos prometem desempenho eficiente aliado a economia de combustível.
Com os novos SUVs, a marca expande seu portfólio além do Omoda E5 elétrico e do Jaecoo 7 PHEV, reforçando a estratégia de oferecer opções variadas de eletrificação e conforto para diferentes perfis de motorista no país.
Estratégia de preços e benefícios
O Omoda 5 HEV, sempre na configuração SHS-H, sai por R$ 170 mil em preço promocional de lançamento. Para comparar, o Toyota Corolla Cross Hybrid custa R$ 219.890, enquanto o GWM Haval H6 One parte de R$ 199.000.
Quem fechar compra recebe Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) grátis por um ano.
O Omoda 7 PHEV, na versão SHS-P, tem preço de R$ 260 mil. O pacote traz um ano de seguro, Wallbox ou um ano de recarga gratuita, além de IPVA 2025 grátis.
Ele fica acima do Jaecoo 7, de R$ 229.990, e enfrenta BYD Song Plus, R$ 249.990, e GWM Haval H6 PHEV, entre R$ 245.000 e R$ 288.000. Assim, mira concorrentes diretos no segmento plug-in.
Foto: Divulgação/Omoda
Conjunto híbrido e desempenho
A marca denomina o sistema de SHS (Super Hybrid System), porém ainda não divulgou todos os detalhes técnicos. O conjunto combina o motor 1.5 TCi turbo a gasolina a um propulsor elétrico dianteiro de tração, chegando a uma potência estimada em torno de 203 cv, com 31 kgfm de torque.
Em testes da Autoesporte na China, em um percurso de 300 km, o consumo marcou 21,3 km/l na cidade e 18,2 km/l na estrada. No entanto, os números oficiais no Brasil virão do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.
No Omoda 7, o sistema plug-in exige recarga externa e reúne motor 1.5 turbo a gasolina e propulsor elétrico dianteiro, alimentado por bateria de íons de lítio de 18,5 kWh. O conjunto entrega 339 cv e 52 kgfm, enquanto o câmbio DHT usa uma marcha com múltiplas variações.
Trata-se do mesmo arranjo aplicado ao Jaecoo 7 PHEV já à venda no país. Na prática, o primo registra cerca de 28,5 km/l na cidade, e a expectativa para o Omoda 7 segue próxima desses valores.
Dimensões, cabine e tecnologia
O Omoda 5 mede 4,42 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. Por dentro, integra quadro de instrumentos e multimídia em uma única tela e oferece console central em dois níveis.
Na China, o acabamento imita madeira envernizada com superfícies emborrachadas.
Já vendido no país, o Omoda 5 E5 elétrico custa R$ 209.990 e seguirá em oferta. Enquanto isso, o Omoda 5 híbrido disputa clientes de versões topo de linha de SUVs compactos, como Volkswagen T-Cross, Honda HR-V, Nissan Kicks e Hyundai Creta.
Por sua vez, Omoda 7 tem 4,62 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. O porta-malas comporta 550 litros pelo padrão chinês, medido do assoalho ao teto.
No painel, a multimídia deslizante UHD 2.5K de 15,6 polegadas atende a gestos com quatro dedos e retorna ao engatar a ré.
A lista inclui sistema de fragrâncias recarregável com 3 perfumes e intensidades, até 8 airbags e pacote ADAS 2.5 avançado. A central também atua com as câmeras para auxiliar manobras.