Adeus, ônibus! Moto de entrada da Honda que custa menos de R$ 10 mil é melhorada
Modelo ganhou melhorias mecânicas no propulsor, ficando mais eficiente.
Para quem sonha em abandonar a demora dos ônibus, a Honda apresentou recentemente a quinta geração da Pop 110i ES, sua moto de entrada. Com preço inicial de R$ 9.690 sem frete, o modelo é mais vantajoso para quem quer fugir do transporte público.
Repaginada, a moto ganhou novo motor, partida elétrica e transmissão. O intuito é oferecer um bom custo-benefício para quem deseja obter uma moto de entrada, seja para ir ao trabalho ou para trabalhar sobre duas rodas, como no caso de delivery. Assim como a Honda, suas concorrentes também estão focadas nessa disputa.
Dentre elas, podemos citar as motos da Shineray e da Motty, com modelos custando abaixo dos R$ 10 mil. Frente a essa “ameaça”, a Honda decidiu melhorar a Pop 110i ES para enfrentar a concorrência nos quesitos preço e qualidade.
Quais as novidades da Pop 110i ES?
Visando manter a motocicleta no mercado pelo maior tempo possível, a Pop 110i ES ganhou melhorias mecânicas no propulsor, tornando-se mais eficiente.
Na prática, as mudanças de curso e diâmetro do cilindro ajudaram a reduzir a emissão de poluentes, trazendo mais potência e o pico de torque mais cedo. Resumindo: a nova Pop 110i ES possui mais agilidade ao sair dos semáforos.
Outra mudança está relacionada à vibração da motocicleta, que está menos intensa. O novo motor da Pop 110i ES consegue acelerar de 0 a 60 km/h em 7,8 segundos. Já a velocidade máxima chega a 93 km/h.
Um dos pontos positivos da moto da Honda é em relação à sua autonomia. Seu tanque suporta 4,2 litros e consegue fazer, em média, 49,1 km/l. Ao todo, sua autonomia geral gira em torno de 200 km. Mas, mesmo diante de tanta economia, o tanque pequeno acaba fazendo o condutor passar mais vezes no posto para reabastecer, o que pode ser um problema para quem trabalha com delivery.
Foto: Divulgação/Honda
Mas não é só isso!
A motocicleta da Honda possui um novo câmbio semi-automático rotativo de quatro marchas. Na prática, ele dispensa o uso de embreagem, facilitando a vida dos usuários no quesito redução de velocidade, saídas em semáforos e paradas.
Por outro lado, o equipamento não tira a obrigação do piloto de pisar na parte da frente do pedal do câmbio para aumentar as marchas ou na parte de trás para reduzir.
Vale destacar que o cabo de embreagem, que costumava se romper na Pop 110i ES, não existe mais. Além disso, a partida elétrica deve facilitar o dia a dia de quem precisa sair mais rapidamente com a moto para trabalhar. Para isso, basta apertar o botão vermelho localizado do lado direito do guidão.